quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vereadores aprovam requerimentos que solicitam melhorias de infraestrutura

 

Na tarde de ontem, 16/11, a Câmara Municipal mais uma vez aprovou requerimentos que solicitam melhorias de infraestrutura para o município, com o objetivo de contribuir com o aumento da qualidade de vida da população.

Após aprovação da ata da sessão anterior, o vereador Antônio Massud (PTB) apresentou o requerimento Nº 101/2010, de própria autoria, que requer a drenagem e instalação de bueiros na Rua Sapoti, localizada no Residencial Bela Vista II. De acordo com o parlamentar, a referida rua é uma das principais vias do bairro, e vem sofrendo com os constantes alagamentos, principalmente quando chove. Ainda segundo o vereador Massud, essa falta de infraestrutura dificulta e muitas vezes impede o trânsito dos moradores. “Precisamos cobrar do Poder Executivo melhorias para essa comunidade, pois a situação é crítica”, finaliza Massud.

Em sua proposição, Euzébio Rodrigues, vereador do PT, apresentou o requerimento Nº 103/2010, que solicita a abertura da Rua Perimetral Oeste, no Bairro Beira Rio I, interligando-a a PA-275.

Segundo o vereador, atualmente o Bairro Beira Rio I conta com duas entradas, que são feitas pela PA-275 e ficam congestionadas nos horários de pico. Além disso, de acordo com Euzébio, existem vários estabelecimentos comerciais na Rua Rio Azul, entre a vias Perimetral Oeste e Presidente Kenedy, motivo que contribui para o aumento do tráfego de pessoas e veículos na saída da Av. Presidente Kenedy para a PA.

“Entendo que a contraprestação da Administração Pública aos impostos pagos pelos cidadãos deve ser o retorno na forma de serviços públicos de qualidade, favorecendo a melhoria de qualidade de vida das pessoas. Esta é uma obra pequena, de baixo custo e que com certeza levará grande retorno para pessoas que por ali andam”, diz o vereador sobre o assunto.

Dando início à Ordem do Dia, foi colocado em primeira discussão o Projeto de Lei Nº 043/2010, criado pelo Poder Executivo, que autoriza a emissão de títulos definitivos de terrenos urbanos de Parauapebas.

Os requerimentos e o Projeto de Lei pautados foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

A próxima Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Parauapebas será realizada terça-feira, 23/11 às 16h. A sessão é aberta à população e todos estão previamente convidados.

Fonte: Assessoria de Imprensa / CMP

Nenhum comentário: