sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cineclube de Parauapebas na 3 Conferencia Mundial de Cineclubismo

RECIFE: CAPITAL MUNDIAL DO CINECLUBISMO

28 Jornada Nacional de Cineclubes, 3 Conferência Mundial de

Cineclubismo e Assembléia Geral da FICC - Federação Internacional de

Cineclubes serão realizadas em dezembro no Recife

Celebrar a consolidação da rearticulação do movimento cineclubista brasileiro, sua reconhecida liderança e protagonismo no cenário mundial nas lutas pela democratização do acesso à cultura audiovisual, pelo fortalecimento das diversidades e identidades culturais e pelos direitos do público. Estes são os principais objetivos da 28ª Jornada Nacional de Cineclubes, da 3ª Conferência Mundial de Cineclubismo e da Assembléia Geral da FICC – Federação Internacional de Cineclubes que serão realizadas entre 5 e 11 de dezembro em Recife (PE).

Organizados pelo CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros em parceria com a FEPEC - Federação Pernambucana de Cineclubes e com a FICC - Federação Internacional de Cineclubes, os eventos já tem confirmadas as participações de delegados de mais de 250 cineclubes que desenvolvem atividades de difusão audiovisual em todos os 27 estados brasileiros, de representantes de federações nacionais cineclubistas filiadas à FICC - Federação Internacional de Cineclubes em mais 50 países do mundo, de lideranças das principais entidades não governamentais do audiovisual brasileiro e das mais importantes autoridades governamentais da cultura do brasileiros.

O Labirinto Cinema Clube é filiado ao CNC e estará representando Parauapebas nessa jornada cineclubista. O cine atua no FAM e tem suas sessões todas as sextas a partir das 19 hs, atualmente junto com a SECULT está promovendo a realização do II CurtaCarajás – Festival de Cinema.

Nenhum comentário: