terça-feira, 30 de novembro de 2010

Hoje, 30 de novembro é o dia do sindico

*Sindico comprometido

O Dia do Síndico, celebrado nacionalmente em 30 de novembro, é uma data para reflexão sobre o papel exercido por milhares de anônimos que a todo o momento gerenciam conflitos, administram vaidades, cuidam do caixa, negociam com fornecedores, pagam salários, conferem balancetes, cobram inadimplentes, zelam pelo cumprimento das normas internas e quebram a cabeça para racionalizar os custos, para citar apenas as tarefas mais elementares.

Por mais paralelos que se façam entre a administração pública e o cargo de síndico, o fato é que na vida dos condomínios não há espaço para glamour, e sim para muito trabalho. Também não há salário, carros oficiais, secretárias, equipe de governo nem convites para grandes eventos sociais. Restam a boa vontade e o trabalho abnegado, em prol do bem comum.

 (*Antônio Couto é diretor-superintendente da Lello Condomínios. Artigo publicado no Jornal O Estado de  São Paulo)

Em homenagem a esse Profissional dedicado trabalhador e cumpridor de suas promessas o blog faz uma homenagem pelo o seu dia.

E a principal homenagem é não mais fazer esse paralelo entre os milhares de síndicos e a gestão do prefeito de Parauapebas

Não, não alcunharei mais o nosso silente prefeito de Sindico.

Nenhum comentário: