terça-feira, 23 de novembro de 2010

Presos prefeito e mais 1 por fraude com remédios no PA

Agência Estado

Pelo menos duas pessoas foram presas hoje no Pará sob acusação de envolvimento com grupos de empresas fornecedoras de medicamentos que, em conluio com a administração de municípios do Estado, negociavam remédios sem qualquer procedimento licitatório. Segundo a Polícia Federal (PF), entre os presos estão o irmão do prefeito de Bujarú, que estava em sua casa com uma arma do acervo da Polícia Civil, e o prefeito de Terra Alta, encontrado com remédios em sua residência.

Cerca de 260 agentes da PF cumpriram 59 mandados de busca e apreensão em dez municípios paraenses, inclusive na capital. Dentre os locais de busca estão as sedes de seis prefeituras e de secretarias de Saúde, as residências dos prefeitos de Bujaru, Colares, Magalhães Barata, São Domingos do Capim, Santo Antônio do Tauá e Terra Alta, de 12 secretários municipais e de três vereadores, além de fornecedores e contadores.

Escritórios de contabilidade e sedes das empresas envolvidas também foram alvo da operação, bem como uma organização não-governamental (ONG) ligada a um deputado estadual paraense. Conforme a PF, a quadrilha utilizava quatro empresas "fantasmas" do Grupo Noronha, de Castanhal. Trinta pessoas já foram identificadas como responsáveis pelos crimes e serão indiciadas ainda nesta semana, dentre elas os prefeitos dos municípios investigados.

2 comentários:

Anônimo disse...

...será que um dia eles vâm aqui
Cantar as canções
Que a gente quer ouvir...

Eles tão chegando, tá pertinho (rsrsrsr).

SINISTRO disse...

PODEM COLOCAR AS BARBAS DE MOLHO.......................