terça-feira, 29 de junho de 2010

PT tem boas chances de ampliar bancada no Senado

Avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostra que o partido de Dilma Rousseff poderá conquistar até 13 vagas entre os novos senadores da próxima legislatura. PCdoB e PSB também deverão crescer

O PT é o partido com maiores chances de aumentar sua bancada no Senado depois das eleições de outubro. Com 11 senadores atualmente, dos quais oito terminam o mandato em fevereiro de 2011, a legenda do presidente Lula e da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff tem boas possibilidades de passar a contar com 16 senadores na próxima legislatura. A previsão faz parte de uma análise feita pelo diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz. Mais

Um comentário:

Anônimo disse...

O nome do Deputado Paulo Rocha não aparece, um equívoco do DIAP, pois no pior cenário ele tem boas chances de conquistar uma das vagas ao Senado.

A militância petista tem grandes tarefas, o governo Ana não ajuda, e o Pará é maior e mais complexo que Parauapebas, onde Darci foi reeleito mesmo chefiando uma das piores administrações que se tem notícia, e olha que a nossa cidade e região é farta em exemplos de prefeitos incompetentes e corruptos. Verdade que darci não tinha oposição e ainda não tem, mas esse quadro não se repete a nível estadual, onde a candidatura Jatene parece que irá incomodar bastante.

Em boa parte do PT cresce um sentimento semelhante aquele que se viveu quando Almir foi candidato derrotado ao governo e que em determinado momento a campanha se concentrou na candidatura de Ademir Andrade ao senado. Muitos acham que é melhor uma derrota da Ana, ao meu ver isso é um grande equívoco, muito embora saibamos, que lá no Estado, como cá em Parauapebas, o PT tem servido apenas a um projeto pessoal e, quando muito, de um grupo pequeno de aloprados e de incompetentes, no caso de Parauapebas, situada agravada pela falta de autoridade do prefeito e de uma corrupção desenfreada, aos olhos vistos.

Mesmo assim, melhor é ganhar lá fora e disputar aqui dentro.

Em Parauapebas, também, não pode o PT perder esse foco.