sábado, 12 de junho de 2010

Nota de apoio aos trabalhadores em educação pública

“Essa luta é nossa. Essa luta é do povo”
Nota de apoio a greve dos trabalhadores em em educação
1 – Nosso municipio passa por uma profunda crise administrativa que agora atinge de modo grave a educação. Além da incapacidade de dar fim ao turno intermediário, as comunidades rurais na marginalidade da superlotação das salas de aula, das dificuldades do transporte escolar, da inexistência de escolas pré-infantis e de uma proposta pedagógica mais adequada  para a educação no campo, onde residem milhares de cidadãos parauaepebense;
2 – Os trabalhadores em educação lutam para a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, garantia de gestões democráticas nas escolas, reajuste salarial compatível com uma cidade que conta com maiores custos de vida do País, desproporcional mesmo para um municipio que tem a terceira maior renda do estado. assim como reivindicam infraestrutura como cobertura de quadras e manutenção permanente das escolas e uma vasta pauta de reivindicações econômicas e sociais.
3 – Nós do Comitê  de apoio as Mobilizações dos Trabalhadores em Educação de Palmares, educadores, trabalhadores rurais, militantes do MST, viemos de público manifestar o nosso mais completo apoio a luta dos trabalhadores em educação por considerar justas suas reivindicações e por ser um principio nosso solidários com aqueles que lutam por seus direitos.
4 – Há mais de 15 anos esperamos a construção, por parte do poder público, de nossa escola pré-infantil. Mesmo após quase 06 anos de governo petista, governo que ajudamos historicamente a construir, nem sequer uma pedra foi implantada no terreno onde deveria brotar uma escola para nossos pequenos filhos. Nossa escola de ensino fundamental padece de superlotação e mesmo com a dedicação exemplar de nossos educadores, que dedicam a ela e a nossa comunidade tantos esforços físicos e intelectuais,toma-se quase impossível a tarefa de educar, disseminar conhecimento.
5 – Por conta disso e de outras demandas sociais reprimidas, nossa comunidade resolveu transformar o mês de junho, (mês de nosso aniversario) em MÊS DE JPRNADA DE LUTAS, que começa pela mobilização de todas as vicinais, regionais e setores, além de convocar outras comunidades de campo e da cidade para UM LEVANTE GERAL contra a atual estado de abandono em que se encontra o nosso municipio.
-TODO APOIO A LUTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO
- CONSTRUÇÃO IMEDIATA DA ESCOLA PRÉ-INFANTIL DE PALMARES E EM OUTRAS COMUNIDADES
- REALOZAÇÃO DE ASSEMBLEIA POPULARES NOS BAIRROS PARA DISCUTIR UM PLANO DE EMERGENCIA PARA TIRAR O MUNICIPIO DO ABANDONO.

COMITÊ DE APOIO – MST
Palmares, junho de 2010
16 ANOS DE LUTAS
20 ANOS DE MST – PARÁ
25 ANOS DE MST – BRASIL.

Nenhum comentário: