quarta-feira, 23 de junho de 2010

Divulgado resultado do Concurso da SECULT

O resultado do Concurso da Cultura “Parauapebas 22 Anos: Nossa Cidade, Nossa Paixão”, que premia as linguagens artísticas: Melhor Redação, Melhor Poesia e Melhor Fotografia – será oficialmente divulgado nesta quarta-feira (23), durante o Festival Jeca Tatu, na Praça de Eventos.

A entrega do prêmio será na sexta-feira (25), durante o Festival Junino. O vencedor receberá R$ 1.000,00 (um mil reais) pelo melhor trabalho em cada modalidade. O objetivo da Secretaria Municipal de Cultura é incentivar a produção artística, especialmente, nestas linguagens, reforçando o hábito da leitura e a produção literária na cidade.

Os trabalhos inscritos foram analisados por uma Comissão Julgadora formada pela própria Secult e coordenada pelos professores Leonardo Nery (literato) e Leônidas Mendes Filho (historiador).

Os vencedores foram:

1) Melhor Redação: Carmem Elizabeth Garuzzi, com a redação de título “A Lenda do Nascimento de Parauapebas”, em cujo texto pode-se notar a criatividade da autora ao produzir uma lenda sobre a origem do município de Parauapebas, demonstrando o domínio da prosa e da elaboração dos diálogos. Por isso, obteve a nota 90 (noventa).

2) Melhor Poesia: Leidinalva Barros da Silva, com o poema de título “Parauapebas”. Nesse produto literário é possível perceber a maturidade da escritora, que tece coerentemente fantásticas imagens poéticas, em uma linguagem recriadora da realidade. Por essa razão, obteve a nota 96 (noventa e seis).

3) Melhor Fotografia: Emanuel Augusto de Melo Batista, com a fotografia de título “Ambiente X Progresso 1. Nessa produção fotográfica, evidencia-se o conflito entre progresso econômico e a degradação do meio ambiente ao confrontar uma castanheira isolada diante de um poste de iluminação ainda em fase de instalação. Por isso, obteve a nota 100 (cem).

(Fonte: Assessoria de Imprensa SECULT)

Nenhum comentário: