terça-feira, 1 de junho de 2010

No Blog do Olinto

Referencial
Desde há muito tempo alguns homens, de índole criminosa, insistem nessa coisa de “crime perfeito”. Mesmo aqueles que escamoteiam seus instintos perante a sociedade.Perdem tempo fazendo planos fantasiosos de como poderão driblar a própria consciência quando poderiam estar em outra sintonia. Na realidade mesmo, o que leva uma pessoa a agir na vida, são os valores que recebe em casa; a chamada educação de berço. 
E isso não tem nada a ver com condição financeira abastada. Aliás, em alguns casos, a condição financeira privilegiada leva alguns homens a achar que tudo podem e aí, neste exato momento, perdem o referencial do certo e errado. Outra coisa que leva a muitos desatinos é fazer algo escondido, no escuro, achando que nunca ninguém irá descobrir, porque naquele momento ninguém esta presenciando. Ledo engano. Tudo o que se faz, mais cedo ou mais tarde se revelará, de uma forma ou de outra. E isto não se trata de “presságio divino” ou coisa que o valha. 
A ordem natural das coisas encaminha para o restabelecimento da verdade, em todos os níveis. No tempo certo. A maior prova disso é que vimos vários exemplos de atos tresloucados acontecidos em lugares desertos, sem nenhuma testemunha, tomarem as manchetes de todo um País, em poucos dias. Vivemos em uma cidade com muitos aventureiros, que aqui aportaram com o propósito de progredir financeiramente e isso não é nenhum pecado. O problema é que, em meio a esta busca frenética por vantagens, algumas pessoas desenvolvem uma espécie de anestesia nos escrúpulos, passando por cima de muita coisa de valor, sem se dar conta.

Nenhum comentário: