quinta-feira, 17 de junho de 2010

Acordo fechado

Termo de compromisso

Logo após o Blogger fazer a postagem (aqui) a direção do SINTEPP, SINTESP-PA-(Sindicato dos Trabalhadores na Saúde do Estado do Pará), Presidente do PT Edson Taveira e o Prefeito Municipal assinaram um termo de compromisso (Foto) onde o SINTEPP encerra imediatamente, a manifestação na prefeitura e todos os professores retornam à sala de aula, normalmente, no dia 21 de junho de 2010.
O Prefeito Darci, por sua vez, assume o compromisso de reunir-se, amanhã, dia 18 de junho de 2010, as 09:00hs, no Prédio Administrativo da Prefeitura Municipal de Parauapebas, com representantes das duas entidades sindicais, para discutir a pauta reivindicatória de cada uma das categorias.

2 comentários:

Anônimo disse...

O TEATRO ACABOU!
Mais uma vez os PROFESSORES serviram de massa de manobra. Ou alguém acreditava que essa coordenação do SINTEPP, 90% petista, estaria do lado dos trabalhares? São um bando frustrados e oportunistas sem espaço no governo que querem conquistar poder a qualquer custo, fizeram os professores de palhaços.
Atos e manifestações todos os dias para quê? Somente, para terem um encontro privilegiado com o Prefeito e mais nada, tanto é que assinaram um documento de retorno às aulas sem se quer consultar a Categoria, quanto desrespeito! Ou para se promoverem enquanto lideranças aparecem, estarem na mídia e nas próximas eleições serem CANDIDATOS? Cadê os resultados e benefícios concretos? Ou fizeram acordos individuais com benefícios próprios? Porque para os professores mesmo nada de ganho, só o que ofereceram desde inicio (6,49%), cadê o 20%? Para ganhar esse reajuste vergonhoso nem se precisava de greve? Ah! Prometeram cobrir as quadras. Eu pergunto qual será a empresa que vai superfaturar essas coberturas, uma coisa é certa dos professores de sala de aulas não serão, mas quem sabe poderá ser de um ex-professor?
Mais um TEATRO, talvez nem chege a tanto, um CIRCO seria melhor, uma tremenda palhaçada desse SINTEPP que continua sendo uma vergonha, defende interesses desconhecidos e como sempre, o mais prejudicado serão sempre os mais fracos.
Caros colegas professores fiquemos mais atentos com essa corja de oportunistas que se dizem SINDILALISTAS.

Anônimo disse...

Esse acordo foi humilhante, imoral e muito suspeito. A direção do SINTEPP que é formada por meia dúzia de pelegos assinou esse acordo sem consultar a categoria em assembléia geral como manda as regras do sindicalismo, tal ato de traição revoltou grande parte da categoria.
Essa greve não passou de um grande teatro feito pela direção do SINTEPP, enganando a categoria e a população em geral. Após essa corja ter almejado seus objetivos políticos e outros , deram as costas para a categoria.
Professores fiquem vigilantes, pois essa direção não merece confiança, todos estão são petistas frustrados, que não medem esforços para entrarem no governo municipal, todos querem vantagens pessoais e para conseguir tais vantagens chegaram ao ponto de TRAIR a própria categoria.