quarta-feira, 28 de abril de 2010

Inveja

"A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia." (Cícero)

Um comentário:

Anônimo disse...

LULA, sempre LULA!

Todo o mundo político do Brasil sabe que LULA quer uma campanha plebiscitária onde se perguntará de forma clara ao eleitor se ele quer a continuidade do seu governo ou o retorno a era FHC.

O círculo mais íntimo de LULA sabe que a primeira composição que passou na cabeça do LULA para sua sucessão foi uma parceria MARINA e CIRO, daí os dois insistirem em suas candidaturas. Não perceberam que daquela data até hoje as coisas mudaram, os dois nomes se mostraram inviáveis, por suas próprias deficiências, não por vontade do LULA, pelo contrário, tiveram todo o apoio e as oportunidades necessárias para tocarem seus projetos eleitorais.
DILMA chegou, foi chegando, mostrou altíssima capacidade gerencial em todas as pastas que ocupou nos governos em que atuou. Sempre acima das expectativas, basta recordarmos que durante o "apagão" de FHC, o Rio Grande do Sul, estado que Dilma era Secretária de Energia, não teve qualquer prejuízo pelo desastre que foi imputado ao país, simplesmente pela falta de planejamento e investimento, não precisamos lembrar que o ministro do "Planejamento" de FHC era o SERRA.

Pois bem, enquanto MARINA já mostrava inaptidão administrativa e incapacidade política para contornar os menores problemas de sua pasta de Meio Ambiente e CIRO não conseguia se desvencilhar da postura de sabe-tudo, aquela que se tem uma resposta e uma solução fácil pra tudo, tipo SERRA tenta vender com a boa vontade do PIG (partido da imprensa golpista), LULA vai percebendo que ao seu lado tem uma grande administradora com capacidade de fazer a máquina funcionar e com grande sensibilidade política e social. O nome tava na sala ao lado.

A mídia golpista, tenta de todas as formas, e não é de hoje, colar em DILMA a imagem de inviabilidade eleitoral, mesmo assim DILMA já se consolida com 30% das intençoes de votos em todas as pesquisas eleitorais, mesmo no "Data-Fraude" (vulgo Data-Folha) ou no próprio Ibope, este o Brasil já conhece e sabe do que é capaz.

O Patamar de 30% para DILMA não era esperado por LULA antes do início de julho, mas surpreendentemente, DILMA, já em fevereiro atingia altos índices.

LULA sabe que é só deixar o tempo passar, construir uma situação plebiscitária e que venha a campanha eleitoral. Só isso, sem segredo!

Ao contrário do que diz o PIG e seu "data-fraude eleitoral", a saída de CIRO do páreo é o cenário ideal pra LULA. Não se esqueçam que até o adversário de DILMA é aquele que LULA sonhou: SERRA ministro do Planejamento de FHC e o ministro que deu ponta-pé inicial nas privatarias.

LULA acertou todas e sabe que O PIG vai tentar fraudar quem é SERRA, mas LULA acredita que as eleições terá uma dinâmica que engolirá a tática do PIG.

Eu posto em LULA e em DILMA, se você aposta no SERRA e em FHC, aceito a aposta! Nem precisa casar, me pague em outubro, no 1o. turno.

Abs.

João Carlos