quinta-feira, 8 de abril de 2010

Entrevista

No dia 06 de novembro de 2008 nosso prefeito concedeu uma entrevista ao Jornal Correio do Pará.
Veja alguns trechos:
CP – Cite algumas das obras a serem realizadas durante esse governo.
Darci - "A orla eu vou fazer. Essa é a obra que eu escolhi. Temos também que resolver aquele problema do grande fluxo de carros na estrada que liga a ferrovia. Além dela haverá a triplicação da PA-275. A prefeitura será inaugurada em breve, já o hospital municipal possivelmente será no segundo”. semestre do próximo ano, mas desde já, foram feitas algumas reformas no atual e tenho certeza que o que será inaugurado atenderá a necessidade do povo de Parauapebas. Uma das vantagens desse governo é que todas as nossas contas e pendengas estarão pagas até a virada do ano.Minhas prioridades são 100% água, 100% asfalto, 100% drenagem, 100% saúde 100% e 0% em analfabetismo. Os três primeiros itens são focados para dentro do município, o quarto é para dentro e fora. Por que me preocupo com o analfabetismo? Em nosso governo atingimos o menor índice de analfabetismo em toda a Amazônia, mas queremos melhorar isso. Em meu terceiro ano de mandato, quero estar com um quadro muito melhor em educação. Eu já imagino a entrada de Parauapebas com um grande letreiro com os dizeres: “Parauapebas: território livre de analfabetismo”.
CP - A população de Parauapebas sofre com as constantes faltas de energia, além disso, ouve – se murmúrios de que um possível apagão pode ocorrer na cidade. Como está a relação prefeitura e Rede Celpa?
Darci – “Já conversamos com a Celpa, ela já está calibrando essa situação. O problema não está na produção e sim na distribuição, mas isso em breve será resolvido”.
CP – Sobre o tão sonhado e discutido aterro sanitário, como está o andamento desse projeto?
Darci – “Estamos com duas áreas engatilhadas. Nós fizemos o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), esse é o termo que nós assinamos para fazermos o aterro sanitário. O lixão hoje é uma “ferida” muito grande da cidade. Mas vamos fazer um aterro verde, por isso leva mais tempo para ser executado, é um projeto diferente. No lugar onde se coloca lixo as pessoas farão pique – nique porque será tudo aterrado, gramado e plantadas árvores,será um verdadeiro bosque.
CP - Após o término de sua gestão em Parauapebas, pensa em se candidatar em outras posições políticas?

Darci - “Para se ter um futuro bom, tem que se ter um presente bom. Tenho que fazer o melhor governo da história do Pará. Estou imaginando que de 2008 a 2010 estarei trabalhando para fazer uma boa base de liderança do estado. Em 2014 eu vou disputar a vaga de Governo do Estado.
CP - O senhor conta em seu currículo com uma carreira política vitoriosa e a população aprovou o seu governo. A que o senhor atribui essa confiança?

Darci - “A aprovação do governo é fruto do trabalho que é feito, pelo jeito de governar. Muitos dizem que estamos empenhados a construir grandes coisas no começo do governo, mas o que mais marcou o nosso governo foi a coragem de fazermos mudanças no cenário de Parauapebas. Acho que fiz muitas mudanças na hora certa. Orgulho-me muito que em meu governo não tem a marca da corrupção. Eu trabalho dia e noite para não deixar a corrupção tomar conta do nosso governo. Outra coisa que ajudou a melhorar a visão que tinha do governo é a não percepção. Eu tenho um ou dois dias por mês que seleciono para falar com a população, assim, sabem que o prefeito está na cidade, está com ela. Mas também não posso atender todos os dias, se não, não vou trabalhar. Essa minha proximidade com o povo é fundamental”.
CP – Quais suas expectativas para os quatros anos de governo que virão?
Darci – É importante frisar que vou fazer o melhor governo que Parauapebas já teve. Os compromissos que firmamos em nossa campanha, eu vou assumir. Estamos conseguindo estreitar a nossa relação com a Vale. Se a Vale cumprir a parte dela e nós cumprirmos a nossa, nós vamos conseguir fazer um grande governo e fazer com que Parauapebas tenha uma estrutura que ela merece.
Entrevista completa aqui

6 comentários:

Anônimo disse...

Um grande mentiroso (rsrsrsr)!!!

Eldan de Lima Nato disse...

Seria cômico, se não fosse trágico!

Mr. Prefeito disse...

Isso deveria ser impresso e distribuído pela cidade. Quanta demagogia e disfaçatez!

Prof. Luiz Feitosa disse...

warterlor, parabéns pelo seu blog, álias que me fornceu foi o companheiro Popó. Podes avisá-lo que entre em contato com Luiz Feitosa em Ananindeua.
Felicidades e continue a fazer seu trabalho democrático em prol da sociedade.

Anônimo disse...

Wanterlor, por que você não coloca no seu blog que quando você era vereador andava chantageando membros do governo para amealhar riquezas. Confesse quantas vezes o Catalão mandou o tio levar dinheiro na sua casa. E os pacotes que você recebia do Branco já esqueceu? Ah sei: você vai pedir provas, mas meu caro, todos sabemos que um bom ladrão não deixa rasto, e você é um bom ladrão. Quanto custou mesmo aquela fazenda linda que você comprou do vereador Zé Wilson de porteira fechada? É pena que o Luis das telhas Vieira não sabe nem um terço das suas sujeiras.
Vê se te manca rapazinho, pois tu é mas sujo que xiqueiro de porco.

Marcel Nogueira disse...

Wanterlor, eu me lembro dessa entrevista e você em bom memoento se reporta a alguns trechos. Esse do prefeito dizer que faria o melhor governo da história do município é alguma coisa fora de propósito.
Em tempo: se o melhor governo da história do município é assim, nem queira imaginar os outros.