quinta-feira, 15 de abril de 2010

Contagem regressiva

No Blog do Zé Dudu
Faltam 107 dias para instalação de internet banda larga  de graça no município.
Promessas do nosso articulado prefeito.
Se o prefeito prometeu, pode esperar
Esperar
Esperar
E esperar
Que com certeza não vai sair.

Um comentário:

Anônimo disse...

A aprovação do pedido de urgência para o trâmite do projeto e de decreto legislativo para a realização dos plebiscitos de criação dos estados de Tapajós e Carajás foram aprovados na Câmara dos Deputados. O placar foi alcançado com 7 votos acima do mínimo necessário para o Tapajós e de 4 votos apenas para o de Carajás.

Não tenho dúvidas que as populações dessas regiões seriam imensamente beneficiadas com a criação desses estados. No entanto, essas propostas não podem seguir o calendário eleitoral de oportunistas, a coisa é bem mais séria do que esses senhores e senhoras pensam. A urgência aprovada ontem pode ser, hoje, o motivo de rejeição do projeto em seu mérito. É o mote que deputados que são contra querem para conseguir os votos contrário ou as abastenções necessárias para inviabilizar a aprovação do decreto, alegam estes deputados que um plebiscito que altera siginificativamente o pacto federativo, a proporcionalidade das representações das casas legislativas federais, não pode ser objeto de deliberação urgente, sem o devido estudo por parte das comissões e da própria Câmara dos Deputados. Alegam que há estudo das partes interessadas, mas não existem nenhum estudo por parte do Congresso Nacional e de suas casas sobre a viabilidades desses estados e de suas consequências no equilíbrio da federação brasileira.

Quando os deputados favoráveis as propostas dizem que faz muito tempo que elas aguardam aprovação no Congresso Nacional, mais de década, os que são contra dizem que se hoje essas propostas são questionáveis, imaginem a dez ou vinte anos atrás?

Acredito na viabilidade do estado de Carajás, mas estou muito cético na aprovação desta matéria em ritmo de urgência, acho que a margem na Câmara é pequena (4 a 7 votos) para se arriscar o sonho de muitos que aguardam ansiosamente por esta aprovação.

Acho que os deputados do sul do Pará cairam numa armadilha ao colocar seus interesses eleitorais imediatos na frente do interesse maior do povo do sul do Pará e dessa forma arriscam uma luta de 20 anos. Veremos!

Abs!

João Carlos