quinta-feira, 1 de abril de 2010

Aventura Urbana


O livro analisa a relação entre qualidade ambiental e qualidade de vida dos trabalhadores no espaço intra-urbano da cidade de Belém. Tendo como referência histórica as três últimas décadas, aborda o problema, primeiramente pela ótica da urbanização da Amazônia resultante de processos inerentes à formação econômico-social brasileira; em segundo lugar, a urbanização vista como fenômeno universal de caráter segregador e excludente; em terceiro lugar, numa perspectiva histórico-concreta, apreende o objeto, estudando a qualidade ambiental mediante o processo de estruturação do espaço intra-urbano relacionando-a com indicadores sociais e ambientais. P.S. Exemplares esgotados para venda na Editoração do NAEA. Aqui
Autor: Edmilson Brito Rodrigues Data da publicação: 01/09/1996 - Edição Nº: 1 - Editora: NAEA/UFPA - Área de conhecimento: Urbanismo

3 comentários:

Anônimo disse...

No RS também se rouba telhas

"...aos poucos os Capitães-do-Mato de Yeda Rorato Crusius vão recebendo a merecida recompensa pelos serviços prestados à cleptocracia e sua mentora maior. Soube agora que Coronel Joel Prates Pedroso, que chefiava a Defesa Civil e foi Chefe da Casa Militar, será indiciado por improbidade administrativa e por crime militar.

Pra quem já se esqueceu, o mastim de Yeda é apontado como responsável pelo desvio de 5,5 mil telhas recebidas por doação do Governo Federal pela Defesa Civil e destinadas aos atingidos pelos temporais no Estado, mas que foram parar em madeireiras da Grande Porto Alegre, onde eram revendidas a R$ 16 a unidade..."

Companheiro Wanterlor, cuidado com essa gangue, nunca se esqueça do que nossos pais sempre falavam:
quem mente, rouba; quem rouba, mata!

Darci mente, Luiz rouba! Ambos são covardes o suficiente para tentar algo mais grave contra vc e sua família.

Nunca confie numa pessoa que rouba telhas, nunca! um indivíduo desses é capaz de tudo! Não nos iludamos!

Anônimo disse...

DARCI manda MARGALHO para o cofre e transforma LUIZ em ladrão de telhas

Roubar telhas é algo deprimente, mostra o fundo do poço no qual chegou o companheiro LUIZ, ainda roubou para presentear seu próprio pai, que coisa mais triste.
Quem trabalhou a vida todo, criou seus filhos com dignidade, princípios e honra, chegar ao fim dos dias e receber um presente desses!? Que sina, essa de ladrão, presentear seu pai, com roubo tão mesquinho!

É muito humilhante ser apanhado roubando telhas velhas, para presentear ao PAI. Que mais podemos esperar de um governo cujo secretário de adminisração é desmascarado na frente do prefeito, chefe maior, sendo apontado como ladrão de telhas! Onde o governo DARCI chegará?

Luiz, se precisavas presentear seu pai com telhas, pq não pedistes ao JOÃO FONTANA!? Pq, nos fizeste uma vergonha dessa monta!

Não, ninguém pedirá a demissão do Luiz, ele estar no lugar certo, pena que para ele tenha sobrado apenas as telhas! Pena, mesmo! Nunca serás um grande ladrão, te portando dessa maneira, nunca! Jamais terás o reconehcimento dos teus pares!

Um dos maiores "intelectuais" do PT, do nosso PT, ser rebaixado a categoria de ladrão de telhas! Meu Deus, nos proteja do que virá!

Nos dê trabalho e honra, para nunca precisarmos roubar telhas! Só isso que pedimos, Senhor! Perdoe nosso companheiro, sabemos que no vosso reino também acolherás os pecadores, mesmo que ladrão de telhas!

Que "inveja" nos dá do companheiro Luiz, como se faz para ter tamanha cara de pau, se eu fosse apanhado roubando telhas, jamais me apresentaria em público, e ainda mais, chamando os outros de ladrão, que cara de pau.

Luiz, sabemos que és um empresário do ramo escolar, sabemos que é um rico, nos responda, então: pq roubaste telhas? Não seria mais nobre roubar galinha ou roubar calcinha de varal?

Confessas que fizestes isso com um só intuito: mostrar ao Darci que vc também entende do assunto, que não é apenas o João Fontana que sabe das coisas!

Anônimo disse...

Que será, que será!

Parauapebas, que será do teu futuro? Aquele encarregado de administrar teu presente, dono da escola onde estuda os filhos das nossas melhores famílias, é apanhado roubando telhas! Pq, LUIZ, pq fizestes uma coisas dessas!?