quinta-feira, 23 de julho de 2009

Veja que bela idéia

Bairro-Escola
O conceito do Bairro-Escola, implementado em Nova Iguaçu há mais de três anos, permeia todas as ações da cidade. Nas escolas, as crianças que têm aula pela manhã almoçam após o período escolar e vão para o bairro à tarde, transformando salões de igrejas, clubes e Corpo de Bombeiros em locais de estudo e construção de conhecimento. As que estudam de tarde chegam pela manhã à escola, e após o desjejum vão para as atividades no bairro, retornando à escola para o almoço e seu turno escolar.

Entre as atividades oferecidas estão acompanhamento pedagógico, atividades de reforço escolar, incentivo à leitura, aulas de informática e – de acordo com a oferta de cada bairro – aulas de língua estrangeira, dança, teatro, técnicas cinematrográficas, música eletrônica, artesanato e atividades esportivas.

Durante a noite, as academias ao ar livre que estão sendo criadas nas praças, dentro da proposta do Bairro-Escola, tornam-se pontos de reunião da comunidade, com aulas de ginástica, musculação, skate etc.

Hoje, 58 escolas, mais de 30 bairros, 30 mil alunos, 290 mil moradores, 480 voluntários, 600 estagiários, 300 parceiros e 14 mil mil bolsistas de programas federais e estaduais, voltados para a geração de renda, participam do projeto desenvolvido e articulado junto à Prefeitura de Nova Iguaçu, com apoio da comunidade escolar, dos pais, de organizações sociais e institutos.
Veja mais aqui: www.novaiguacu.rj.gov.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro companheiro,

Fui visitar o blog do prefeito de Parauapebas. Pensava tratar de um sítio de informações de sua gestão à frente da prefeitura de Parauapebas.

Lá encontrei a raposa e as uvas...

Anônimo disse...

Mais raposas do que uvas