sexta-feira, 10 de julho de 2009

No PT Lula é o Cara

LULA: O Maior sucesso se deve ao seu principal programa de transferência de renda, a BOLSA FAMÍLIA; a política externa; a implementação de políticas que distribuem regionalmente o desenvolvimento que o país ora experimenta; a política energética; a não privatização; dentre outros pontos.
ANA JULIA: Sem nenhum programa social que identifique o seu governo, o único que principiava era a distribuição de kits escolares, amplamente divulgado e interpelado pelo Ministério Publico Estadual, sob suspeita de vícios no processo de licitação.
DARCI: O único programa social até o momento foi à instalação do antigo CECAP hoje rebatizado de PIPA, programa que atende crianças e jovens em estado de risco. As obras anunciadas com grande repercussão estão todas paradas e sob suspeita de erros técnicos.
Certo que todo governo tem acertos e erros, mas aqui em Parauapebas, não existe nenhum programa de transferência de renda que o município implementa, sequer tem algum que ao menos complementa o programa do governo LULA.
Nosso governo tem ao menos uma política agressiva de parceria com o governo federal para a formação de convênios? E com o governo estadual? Diz um companheiro nosso, que isso é por que alguns nomes, neo(-)petistas, não querem qualquer tipo de aproximação, pois isso implica fiscalização por parte da CGU e TCU e muitos membros do governo Darci não querem isso por aqui.


2 comentários:

Anônimo disse...

Estava lendo agora pouco no blog do dudu que parauapebas tém o maior saldo de balança comercial. Quanto realmente fica no municipio dos valores mostrados ali? Será que não teria uma sobra pra colocar esse pessoal desabrigado em residências dignas? para tirar os miserraveis das ruas? pra onde vai esse dinheiro vereador?

Anônimo disse...

Companheiro, o Banco do Povo de Parauapebas funciona? O fomento às atividades dos microempreendedores é iniciativa que deve ser incentivada. Você não acha.

Ronaldo Giusti