quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pedido de resposta AE

Pedido de resposta sobre o comentário feito na postagem Os rumos da reeleição no sul do Pará :
Caro Damilson...
suas observações são bastantes coerentes e, em meu entender, acertadas. Não discordo da essência e nem da maior parte das conclusões. Entretanto, preciso lhe fazer algumas ponderações, naquilo que se refere à AE (Articulação de Esquerda), tendência interna da qual faço parte. Primeiro, somos um grupo político, parte de um partido, e, como qualquer grupo político, disputamos poder! Às vezes, com mais, às vezes, com menos êxito!
Em segundo lugar, também devo lhe informar que tentamos construir nossa candidatura e oferecê-la à avaliação da população de Parauapebas e do Pará, mas, não logramos êxito na disputa interna, nem dentro do nosso grupo e, por isso mesmo, nem dentro do partido. Aliás, nosso nome é justamente o blogger que nos permite este espaço: Wanterlor Bandeira de Luta!
Em terceiro lugar, posso lhe assegurar que nossa tendência NÃO irá compor com a candidatura Milton Zimmer (PT), pelas seguintes razões:
1) temos uma candidatura do Bloco da Esquerda Paraense, com compromisso com nossas bandeiras, com nossos valores e com nossas práticas: BIRA RODRIGUES (13640). Aproveito para lhe pedir seu voto, posso lhe assegurar, pela sua biografia, nosso compromisso com o povo paraense e, certamente, o terá com Parauapebas e com todo o sudeste do Pará;
2) o que nos impede de apoiarmos o candidato petista local à ALEPA, é uma questão de método: não acreditamos na política da esperteza, pensamos que, quando as pessoas querem parecer espertas demais, elas viram bichos; não queremos ser espertos. Não acreditamos que a política deve ser feita à “força da grana que ergue e destrói coisas belas”. Sabemos que campanhas eleitorais são caras, no Pará e em Parauapebas, mais caras ainda; mas entendemos que quem gasta muito para se eleger não tem compromisso com a população. E podemos apontar a própria atual administração como exemplo, você não acha?
3) preferimos uma candidatura que demonstrasse carisma, que falasse com o povo de cabeça erguida; que enfrentasse nossos adversários com a convicção de nossas idéias e ideologia; que se mostrasse minimamente capaz de ir além “do toma lá da cá” tão nefasto à democracia brasileira, pois, dilui num “balaio de gatos” comum tudo e todos. Não duvido do compromisso social do mencionado candidato, mas não vejo capacidade de levar adiante aquilo que nós acreditamos ser melhor para a sociedade paraense em geral e à Parauapebas, em particular. E não dizemos isso à toa: você se lembra quando ele teve que sair da SEFAZ, o que dizia seu substituto ou a nossa população: todos afirmavam que a “Prefeitura estava quebrada”.
Outra coisa: nosso prefeito, patrocinador da dita candidatura, por exemplo, raramente o vemos caminhando nas ruas da cidade, como é triste, e para mim o é por demais, não vê-lo visitando obras, conversando com o povo, cumprindo minimamente nossa agenda mínima. Imagine, se hoje, morando na cidade, precisando dos votos de nossa população ninguém ver esse candidato, pensa como será se ele for morar em Belém: talvez nos apareça nas eleições 2010 ou 2012, você também não acha?
Por fim, não acreditamos que os fins justifiquem os meios. Somos defensores de um principio budista que diz: “o importante não é o lugar para onde se está indo; o importante é o caminho que traçamos para chegar lá”. E prestamos muita atenção ao nosso caminho, e aos dos nossos companheiros de jornada. Para nós, importa muito o pensamos e dizemos, mas, nos importa mais o que fazemos.
Leônidas Mendes Filho

3 comentários:

Anônimo disse...

incrivel como pessoas que moram no municipio preferem não só votar, mas pedir votos para candidatos estranhos ao municipio, que muitas vezes tem suas bases politicas em outro municipio, o que por conseguinte terá mais empenho em defender os interesses dessa região, em detrimento dos nossos. depois se arvoram em reclamar da nomeação de secretarios de fora do municipio.... dois pesos duas medidas.... e uma pena

Anônimo disse...

Camarada se for por município te deputado. Augusto Correa houve pleito que tinham dois deputados, uma cidade que tem mais ou menos 30 mil habitantes nem por isso este município melhourou.

Anônimo disse...

Todos os candidatos que se dizem de Parauapebas são de fora do município. Terra de aventureiro é assim, eles vêem nos outros o que são no íntimo e assim o assalto aos cofre públicos continua. Não tenho a menor dúvida que votar no EDMILSON RODRIGUES, do PSOL, ex-prefeito de Belém e ex-PT, é bem melhor que votar em qualquer Miltom ou Vassourinha, não é o simples fato de morar (se é que realmente mora) em Parauapebas que o credencia para bem representar nosso povo. É uma visão "pé de chinelo" de POLÍTICA...