A coisa não anda nada boa para nossas campanhas majoritárias aqui, na região do sudeste polarizada por Parauapebas. Primeiro, é enorme a rejeição ao nome da governadora, inclusive, nas próprias fileiras do partido, onde a convivência com a DS atingiu niveis praticamente irreversíveis. O nome do Paulo Rocha, embora seja quase unanimidade no partido, sofre reflexo direto da rejeição à reeleição da Ana Júlia.
Um segundo problema, este mais parauapebense, diz respeito a relação entre PT e aliados e pode ser exemplificado pela curiosa reunião que, em nome da campanha majoritária (até agora inexistente em nossa cidade), foi promovida sob coordenação do prefeito Darci Lermen (PT), na última segunda feira (09). A reunião foi bastante peculiar: vários representantes de partidos "aliados" informaram que não pedirão voto para a governadora e sequer se dispõem a colocar seu nome no material de campanha. Mais: estava como coordenador geral para a região o senhor Nilson Dias (presidente afastado do DM de Parauapebas, por suspeita de desvio de recursos do partido e por não prestar contas de sua gestão à frente da tesouraria do DM local, entre 2008 e 2009); alguns "aliados", ao sairem da malfadada reunião, comentavam que não aceitariam a coordenação do Nilson Dias, pois, não confiavam que os recursos e a estrutura da campanha seriam partilhados corretamente. Para estes "aliados", o mais provável é que o mesmo direcione seus esforços prioritariamente para a candidatura govervista à ALEPA, no caso, a do Milton da EEPP (AS). Por fim, mesmo os que permaneceram na reunião, saíram dizendo que "o prefeito e o PT estavam querendo lhes fazer de trouxa". A expressão foi esta mesma: "trouxa". Posso afirmar porque encontrei pessoalmente vários dos presentes que, sabendo que sou petista, fizeram questão de me detalhar o acontecido. Leia mais
Um comentário:
Meu caro amigo Wanterlor, não se engane caro, essa gente, digo os partidos aliados só querem uma boquinha (R$) quando isso aparece você vai ver a campanha a todo vapor! Sempre foi assim vejamos o caso de Parauapebas em 2008, para onde foi esses partidinhos? Então vai ser assim agora eles conhece o jogo e gostam de jogar. Estão todos representando e disputando o titulo de coadjuvante nesse curta eleição 2010 pés e mãos em 2012, Enquanto isso as coisas dentro do próprio PT ando andando acerca da unidade partidária de uma olhada nus sinais os compas da OS (Opção Socialista) já não faz tanta barulho estão se alojando por dentro da SEMOB, os chamados independentes esses mesmos o grupinho do Chiquinho, olho como o discurso do moço ta baixinho! Ele ta bebendo da mesma fonte da SEMOB e uns outros ligado a ele, o tratozinho Edsom do PTPV o esse não tem muito respaldo dentro do PT e nem fora briga por comida pouca a dele! O pessoal da AE esses tem mais fôlego mais já ando meios de penas bombas e tão perdendo força dentro do PT em decorrência dos fatos acima, no entanto estão sem candidaturas será porque? Existe um plano de apóia o Milton? Se não vão pra onde? Acho que é para a gestão! Se forem espertos suficiente e se quiserem ter uma cadeirinha no legislativo em 2013, há quanto o cenário eleitoral é muito favorável ao PT (Milton) o diretório municipal não lançou nem uma outra candidatura, isso sim seria muito ruim para o moço candidato, mais não deixa de ser uma interrogação será que isso tudo não planejado? Porque no PT tem essas coisas às vezes tem gente falando mal pra continuar comendo! (o PT chamar pra se também a oposição uma vez que não tem nem na câmara de vereadores, esses meios políticos do PT são mesmo muitos espertos, quem ser situação reivindicando pra se a oposição), continuando o cenário, no outro grupo que tem as mesmas características do PT sem também divididos Bel e Faisal, será quem tem mais voto? O vereador o a deputada será uma boa disputa deles, na minha avaliação nem um nem outro chega na forte da ALEPA, quanto o povo do PDT esses são mais confusos do o PT, tem gente deles pedido voto para o Milton outros para Valmir e outros esperando a baba da macaúba em casa! Esses serão os derrotados na minha modesta avaliação, os candidatos nanicos esses estão brincando de festa junina fora de época quem dança com a vassoura ta bom pelo menos ta dançando! O certo é que nem dentro nem fora o Darci perde, ou seja ele jogar com todos a vitoria estar sempre do lado dele. Ele desmontou os grupos políticos anteriores e conseguiu se elege e se reelege com apoio de todos esses que eu citei. Em 2004 com o apoio do WLC em 2008 com apoio de Faisal e o anterior. Joga muito em Darci mais cuidado com o Mano.
Damilson
Postar um comentário