quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Os desafios do PT


Este ano é crucial para a história petista. Muitos desafios são postos. No caso federal a continuidade do governo LULA com a eleição da companheira DILMA é "conditio sine qua non". A reeleição da governadora ANA tem é um grande desafio, com grandes dificuldades, principalmente pelo governo capenga que ela comanda, situação que só motiva a militância petista pelo motivo de se evitar um retrocesso ainda maior com a vitória de forças corruptas e conservadoras dos Demos e do PSDB.

Em Parauapebas podíamos estar tranquilos e pronto para contribuir com os desafios estadual e nacional, mas não é bem assim, temos um governo, ou desgoverno, de que em "nada", nada mesmo, podemos nos orgulhar. É um governo corrupto, perdulário, incompetente e capitaneado por uma figura "débil e frouxa", tanto moral quanto politicamente dizendo.


Em Parauapebas a realidade é uma só e que, infelizmente, em nada se assemelha ao governo do Presidente LULA. Aqui em Parauapebas as lideranças governamentais se desobrigaram com a história e com o jeito petista de governar. Aqui se privilegia a corrupção e a incompetência e isso envergonha as bases petistas.
Comentários na postagem
Esse ano de 2010 deveria os secretários petistas, todos, entregarem seus cargos e repactuarem internamente o PT local e o próprio governo, há tempo. Antes que nos percamos completamente.

Darci perdeu o controle sobre o governo, haja vista, a autonomia que alguns membros tem, como o secretário de obras, o procurador, que fazem o querem e não dão satisfação a ninguém.

Há tempo, mas tudo passa por um recomeço, uma pactuação interna no PT e, com certeza, unido podemos nos reposicionarmos para estas eleições e para 2012.

Este começar é urgente, cada dia a situação tende a se deteriorar, a própria governadora ANA sinaliza para um recomeço em seu governo.

O momento é agora, ou se faz, ou esqueçamos qualquer possibilidade de união e que cada tendência siga seu rumo, com suas próprias possiblidades. Seria o fim, triste e breve, da passagem petista pelo governo municipal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Wanterlor. Tudo que esvreveu é a pura verdade, mas entre nós esse apelo, grito, despero, não adianta nada pois quem tá comendo lá no cocho não está nem aí pro PT e sim para o próprio umbigo. Então meu caro posso ser sincero, procure um outro lugar para DAR CONTINUIDADE EM SUA LUTA QUE SERÁ BEM MELHOR PARA TODOS. UM GRANDE ABRAÇO.