domingo, 28 de fevereiro de 2010

Edson

 Transcrevo o comentário do Coordenador da Tendência PT Pra Valer Edson Taveira Feita na Postagem    Birra (comentário publicado na íntegra)

Edson Taveira - PT PRÁ VALER 
Saudações Socialistas... Todas as Metralhadoras apontadas para TENDÊNCIA PT PRÁ VALER, Segundas Informações fidedignas de um Companheiro da DS, LIGADO ao “TODO PODEROSO LUIZ VIEIRA... Disse chegou a “HORA”... de atropelar o PT PRÁ VALER, principalmente o Edson Taveira. O velho Lenin o grande pensador e revolucionário da REVOLUÇÃO RUSSA, sempre falava aos camaradas que... ”O verdadeiro revolucionário é de cabeça fria é coração ardente”... Eu estava me questionando, sobre as “práxis” deste “SUPER-SECRETÁRIO” que mandam e desmandam e bate no “peito” está secretaria é minha e PRONTO!...Vocês sabem qual é a diferença destes burocratas? para nós?
É que nós somos MILITANTES deste PARTIDO, e conhecemos e vivenciamos os sofrimentos dos injustiçados deste País, independente do PODER ou NÃO? Observa o nosso grande revolucionário o companheiro LULA é um eterno militante do nosso partido...
“Quem discrimina os outros os diminui, quem supervaloriza os outros diminui a si mesmo”. Augusto Cury...Portanto “COMPANHEIROS” discípulos de LUIZ VIEIRA, estarei pronto esperando este atropelamento...Mas só quero AVISAR!!! Não me deixe sobreviver deste ATROPELAMENTO?...LEMBRETE ESPECIAL!...EU NUNCA OCUPEI CARGO DE CONFIANÇA NESTE GOVERNO?...Como vocês sempre falam em suas “REUNIÕES QUE O PT PRÁ VALER, jamais! Terá cargo de confiança neste GOVERNO... Portanto a nossa vida política é livro...ABERTO...Saudações Petista.
Depois do êxito da revolução Russa os burocratas assumiram o PODER (STALIN), Mandaram fuzilar os verdadeiros revolucionários (MILITANTES) – (Lênin)... Se algo vier acontecer comigo, todo mundo já sabe... Tenho inimigo “PODEROSO” no GOVERNO... Não mudarei meus questionamentos no Diretório do PT, o estatuto me dar este direito...

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, companheiro Wanterlor. Estou sempre vendo o seu blog. Excelente! Tenho que parabenizá-lo. Você cumpre bem o seu, e o de todos os cidadãos parauapebense, "direito ao contraditório". Afinal, este é um espaço pra quem quer ver algo diferente do que diz as propagandas oficiais - não só do governo mas também dos demais meios de comunicação do município.
Mas, enfim, é sobre o Edson do "PT pra Valer" que me proponho a comentar: primeiro, este rapaz, que diz cumprir o Estatudo do partido dentro do diretório, não o faz. Toda militância e, é claro, você também sabe, Wanterlor, que este "petista", quando morava em Marabá, apoiou o candidato a prefeito que não era o escolhido pela legenda que ele diz ser filiado; Em Parauapebas, na última eleição municipal, o "representante" do PT pra Valer (pois é assim que ele se intitula por aí), também repetiu o mesmo feito: apoiou um candidato a vereador que não fazia parte da legenda.
Não me surpreende o fato deste rapaz acolher tanta coisa negativa em seu currículo; ele não consegue ser coerente mesmo em nada. Olha só o texto que ele escreveu: sem nexo e muito mal escrito. Não estaria fazendo este comentário a respeito do nobre "camarada" Edson se não tivesse sido testemunha, algumas vezes, do "cumpridor" do estatuto petista falando em alto e bom tom que é um intelectual entendedor das teorias de Marx e outros filósofos socialistas.
Duvido muito que ele tenha lido ao menos um parágrafo sobre as teorias de tais pensadores que vez ou outra ele gosta de citar em seus debates e também nos péssimos textos que ele escreve. Muito provavelmente deve ter ouvido a citação desses fragmentos saindo da boca de alguém que, diferente dele, se propõe a fazer a leitura de um livro antes de sair por aí falando asneiras.
Não quero sair em defesa do secretário de governo Luiz Vieira, não quero nem ao menos julgar o mérito da questão; o "todo poderoso" secretário pode ou não ter dito o que o "camarada" Edson diz ter ouvido alguém lhe falar, porém, é exatamente isso o que torna o Edson uma pessoa sem credibilidade: assustar-se, a ponto de publicar uma nota, baseando-se num comentário que ele mesmo afirma que não ouviu, apenas "alguém da DS ligado ao todo poderoso" lhe falou.
Pois bem, mais uma vez, parabenizo você, Wanterlor Bandeira, meu nobre amigo, pelo espaço democrático que você disponibiliza neste portal independente. Afinal, não é culpa sua que o Edson do PT pra Valer, não saiba ter idéias coerentes, nem pra falar e muito menos pra escrever. Abraços.
(publique este, Wanterlor, e não o primeiro, por favor!)

Anônimo disse...

Caro Wanterlor,Quero primeiro parabenizar o teu BLOG, por ser um espaço de Construção e formação Política...Mas não concordo vc publicar textos difamatório com anonimato...Eu conheço o Edson Taveira, quanto o mesmo estudava no Colégio Santa Terezinha, aqui em Marabá, nós todos os chamava de LULA, era Radical (Xiita)anda sempre vestido em camisa vermelha do PT,foi presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Santa Terezinha lembro que nós estavamos em uma MANIFESTAÇÃO EM FRENTE a 4º URE aqui em Marabá, o Edson meu companheiro eu militante da epoca do PSB e JSB, Juventude Socilista do Brasil, o Edson quebrou os vidros da janela da ure, a galera pirou com companheiro Edson, fomos para a ponte do rio itacaiunas, o Edson pegou o microfone, vamos paralizar a transamazõnica ficamos 2 horas sobre a ponte, o Edson foi Preso mais outros companheiros, lembro também que o Edson foi Preso lá em São João do Araguaia, na eleição do presidente LULA, outra vez o Edson foi preso em frente o Colégio a fazendinha EM LUTA PELA MEIA - ENTRADA, NÓS JUNTOS EMBARGAMOS UM SHOW DO CHITÃOZINHO E XORORÓ, POR OS ORGANIZADORES não queriam vender meia - entrada, nós do PSB, também apoiamos o Tião Miranda o Luiz Carlos que esposo da Bernadete é que construiu o apoio do PT ao Asdrubal Bentes.
Este anonimo que escreveu sobre companheiro Edson, deveria buscar na história da Guerrilha do Araguaia, saber o que passou o Edson é sua familia.
O Edson é companheiro de luta, Wanterlor consegue o celular do Edson, meu companheiro se tu ler está postagem, tu sabes quem é, se precisar dos malucos para resolver está parada conta comígo. Filho do Araguaia, \\\\\não foge a luta.
ASS. Filho Araguaia.

Anônimo disse...

Caro companheiro "socialista", não sei bem se a defesa do Edson Taveira, "representante" do PT Pra Valer em Parauapebas pode ser interpretada de forma positiva ou negativa. Acho que esta última possibilidade é mais provável. Foi um verdadeiro gol contra.
Eu não sabia que constava no currículo do Edson Taveira uma prisão por depredação de patrimônio público. Estou muito suspreso. Mas é você mesmo quem afirma no comentário acima que durante uma manifestação, o homem do PT Pra Valer protagonizou um crime: quebrou os vidros das janelas da quarta URE.
Em mesmo comentário você também cita outras três prisões do Edson Taveira, sem expor os motivos, levando os internautas visitantes do blog do meu amigo Wanterlor Bandeira a suporem que o mesmo tem uma longa carreira carcerária. Estou muito pasmo, não imaginava que a biografia do companheiro fosse tão rica de coisas negativas.
Quanto a conquista de meia-entrada, parabéns. Porém esta bandeira não é um privilégios dos socialista. Isso não pode nos fazer pensar que, caso Marx ainda estivesse vivo, escreveria que a Revolução do Proletariado começou no dia em que vocês embargaram o show de Chitãozinho e Xororó.
Quanto a "História" do Edson na Guerrilha do Araguaia - episódio tão relevante no Brasil - acho que os nossos historiadores acabaram cometendo uma injustiça: não consta nenhum registro, pelo menos que eu tenha conhecimento, ao menos um parágrafo sobre o comapanheiro Edson. Nem entre os vivos e nem entre os que morreram em combate.
A menos, é claro, que em algum relatório - daqueles que até hoje são escondidos à sete chaves pelos militares - conte algo sobre o nobre companheiro, algo que me custa muito a acreditar.
(Companheiro, publique este último, e não o primeiro)

Anônimo disse...

Companheiro Wanterlor, acho que o Edson Taveira e o seu "defensor" ainda estão procurando argumentos para fazer uma nova defesa. Espero que a próxima não seja também um tiro no pé.kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

wanrterlor posso ate estar errado mas este comentario anonimo 3 de março de 2010 17:39, e do luis vieira ou alguma de suas dicipulas, eliane ou desilene. tenho uma curiosidade sera que estas duas aprenderam mesmo com luis vieira??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? e um ponto de interrogaçao.

Anônimo disse...

Companheiro Wanterlor, também sou capaz de apostar que o comentário acima (05 de março,09h38), é do Edson Taveira. Desta vez ele resolveu entrar camuflado - anônimo - para não "apanhar" de novo.kkk
Caso eu perca a aposta - se o comentário acima não for do "homem do PT Pra Valer", pelo menos vamos ter certeza de uma coisa: o rapaz está tão traumatizado depois das tacas que andou levando que não quer saber de postar mais asneira alguma no teu blog. É uma pena. Era tão divertido bater nele.kkkk