terça-feira, 5 de junho de 2012

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Iniciou em Parauapebas na última Sexta-Feira (28) e finalizará nesta Quarta-Feira (06), a Semana do Meio Ambiente, a programação está sendo realizada pela SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

O que é o meio ambiente? Segundo o Dicionário Brasileiro de Ciências Ambientais:http://www.ibg-cean.org.br/educacao-ambiental/o-que-e-o-meio-ambiente Meio Ambiente é tudo o que tem a ver com a vida de um ser (plantas, animais, pessoas) ou de um grupo de seres vivos. Os elementos físicos, vivos, culturais e a maneira como esses elementos são tratados pela sociedade.

Ou seja, meio ambiente é o meio em que vive e como vive a sociedade, as pessoas, os animais e etc. Se alguém desmata, causa queimada, polui os rios, extrai recursos ambientais descontroladamente ou causa outras séries de crimes contra o meio ambiente, diretamente os seres humanos sofrem as consequências, através de doenças ligadas a fumaça, calor excessivo, fome, sede, intoxicação e etc. Há maneiras para amenizar esses problemas ambientais, denunciando aos órgãos competentes para que os responsáveis sejam punidos e as ações interrompidas.

Disque Denúncia - Aproveitando a semana do meio ambiente, o Disque Denúncia lembra a população que a central também recebe denúncias sobre crimes contra o meio ambiente e pede à população que fique atenta aos crimes relacionados, como: poluição do ar, poluição das águas, lixo acumulado, desmatamento florestal, extração irregular de árvores, queimadas, balões, caça ilegal de animais, extração irregular de solo e guarda e comércio de animais silvestres. O número do telefone do Disque Denúncia de Parauapebas é (3346-2250), sigilo absoluto e anonimato garantido

Att. Flauriane Valentim
Disque Denúncia Parauapebas
3346-7510

Nenhum comentário: