quarta-feira, 13 de junho de 2012

Odilon defende apoio aos pré-candidatos a vereador de forma igualitária

Por Lima Rodrigues

O vereador Odilon Rocha de Sansão (PMBD) defendeu apoio de forma igualitária a todos os pré-candidatos do partido a vereador no município. “O apoio tem que ser democrático”, disse ele.

O vereador afirmou ainda que o diretório estadual do PMDB no Pará, do qual ele fez parte, poderia ter discutido de forma mais ampla a maneira de compor alianças em Parauapebas. Ressaltou, no entanto, que apoiará a dobradinha, “se a parceria for de fato beneficiar o município de Parauapebas”. O PMDB entrará com a candidata a vice, Bel Mesquita, na chapa de José das Dores Couto, o Coutinho, candidato a prefeito pelo PT.

O comentário de Odilon foi feito na noite de segunda-feira durante reunião na casa do presidente do diretório municipal do PMDB, Valdir Flausino, no bairro Beira Rio.

Valdir Flausino

O presidente do PMDB em Parauapembas, Valdir Flausino, disse que “a aliança com o PT foi a melhor decisão para o partido”. Otimista, ele acredita na vitória. “Vamos entrar em campo para ganhar a eleição”, disse ele, pedindo o empenho de todos os pré-candidatos a vereador e a todos os peemedebistas do município. “Se Deus quiser, vamos poder fazer muita coisa boa por Parauapebas”, anunciou.

Valdir Flausino fez ainda um alerta: “Temos que ver essa questão das proporcionais com carinho, porque tem coligação que ajuda e tem coligação que só atrapalha. Ou se faz uma coligação para ajudar nossos pré-candidatos a vereador ou não se faz”, afirmou.

Bel Mesquita

A pré-candidata a vice-prefeita, Bel Mesquita, disse que o PMDB está fazendo uma coalizão de força. “Sei que não será fácil explicar para a militância essa parceria, mas tentaremos fazer isso. Alguém poderá perguntar: apanhamos do PT nas ruas e como é que estaremos juntos agora? Vamos explicar que estamos juntando forças em prol de Parauapebas”, comentou.

Segundo ela, “até sábado próximo o pessoal encarregado da área do marketing da campanha PT-PMDB vai preparar um documento para que todos possam falar a mesma língua na hora de responder à militância nas ruas”. Também demonstrando otimismo, Bel afirmou: “Vamos vencer a eleição. Não tem nada que possa fazer a gente perder a eleição. Ser uma vice, não significa ficar atrás, mas compor forças”, destacou, ressaltando que “vice tem a oportunidade de estar perto de todos os setores da prefeitura e a oportunidade de estar com a população”.

Bel destacou que está em segundo lugar nas pesquisas de opinião e que poderia até ser pré-candidata a prefeita, mas lembrou que “falta estrutura para isso e por esse motivo o PMDB optou pela aliança com o PT”.

O pré-candidato a vereador Fábio Sacramento, questionou Bel Mesquita sobre o apoio aos pré-candidatos à Câmara Municipal, alertando que muitos gostariam de fazer essa pergunta mas estavam com receio. A ex-secretária Nacional de Turismo, Bel Mesquita, anunciou que a aliança PT-PMDB dará “todas as condições necessárias para se estabelecer as pré-candidaturas a vereador”.

Nenhum comentário: