terça-feira, 19 de junho de 2012

Deputado cobra solução para a falta de energia em escola de São João do Araguaia

O deputado estadual Milton Zimmer usou nesta terça – feira (19), a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a falta de energia no prédio anexo da escola estadual Abel Figueiredo, localizada no município de São João do Araguaia, sudeste paraense que, segundo os alunos está há cerca de 20 dias sem energia elétrica.

Em seu pronunciamento, o parlamentar pediu maior atenção à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e ao mesmo tempo encaminhou requerimento ao órgão, solicitando providências urgentes para a solução do problema, o que vem deixando aproximadamente 250 alunos do ensino médio sem aulas nesse período.

“ Não podemos admitir que uma escola fique sem energia há muitos dias e que o governo do Estado não tome as devidas providências. É preciso mais seriedade e compromisso com a educação. Se não houver comprometimento em oferecer condições de ensino de qualidade, como será o futuro dos nossos jovens que sonham em cursar uma universidade”, justificou.

Zimmer ainda relembrou que este ano usou a tribuna inúmeras vezes para denunciar e relatar problemas na educação estadual. Segundo ele, a falta de professores, a má conservação das instituições educacionais, infraestrutura precária, número de servidores insuficiente são assuntos recorrentes presentes em vários municípios do Pará.

“Diante dessa realidade, o ensino médio parece não ter a prioridade que merece. Sendo a educação um setor de extrema importância para o desenvolvimento cultural e social do jovem cidadão, não podemos permitir que a educação seja tratada com descaso”, finalizou.

O deputado ainda citou que os filhos de agricultores familiares e estudantes de baixa renda são os que mais sentem a ausência de um sistema de ensino de qualidade, “por residirem em cidades do interior os jovens dependem da educação pública”, disse Zimmer, explicando que por esse motivo o governo deveria investir mais em melhorias para o setor.

Por assessoria de imprensa

Nenhum comentário: