sexta-feira, 8 de junho de 2012

Conexão Rural chega a outras cidades do Pará

O programa veiculado aos domingos divulga o agronegócio, a agricultura e a agropecuária das regiões sul e sudeste do Pará, além de música sertaneja.

O programa Conexão Rural, produzido e apresentado pelo jornalista Lima Rodrigues, é hoje referência nas regiões sul e sudeste do Pará em se tratando de agronegócio, agricultura e agropecuária, além de música sertaneja. O programa estreia dia 10 de junho, domingo, às 9 da manhã, no SBT Canaã – canal 5, de Canaã dos Carajás (PA) e ainda em junho em Tucumã. No dia 27 de maio o programa estreou na Record – canal 9, de Xinguara, no sul estado e neste domingo começa a ser veiculado na Record de Rio Maria, também no sul do Pará. O Conexão Rural é veiculado em Parauapebas desde o dia 18 de dezembro do ano passado na Rede TV – canal 40. “Em breve estaremos sendo retransmitido em outras cidades como Marabá, Redenção e Curionópolis”, informa o jornalista Lima Rodrigues.

O objetivo do programa é divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais das regiões sul e sudeste do Pará e destacar matérias das mais diversas que estejam ligadas ao homem do campo e ao meio ambiente.

O Conexão Rural apresenta dicas e orientações aos produtores rurais visando a melhoria do plantel e o aumento da produtividade da agricultura na região e divulga as ações das grandes empresas nas áreas ambientais, como, por exemplo, os projetos de reflorestamento e agrícolas do Pará. “Também contamos as histórias dos pecuaristas pioneiros do sul e sudeste do Pará, que desbravaram a região com muita garra e determinação”, afirmou Lima Rodrigues.

Além de notícias de interesse dos produtores rurais, o programa apresenta ainda entrevistas com especialistas em agricultura, piscicultura, agronegócio, entre outros temas. As entrevistas são apresentadas dentro do quadro “Prosa na Varanda”.

O produtor e apresentador do programa informa que em breve será aberto espaço para “as mensagens dos presidentes dos sindicatos rurais da região, uma mensagem de quem entende do assunto”.

O Conexão Rural tem produção e apresentação de Lima Rodrigues; imagens e edição de Roberto Araújo, da Fullimagens e ainda imagens de Anderson Souza.

PERFIL – LIMA RODRIGUES

Lima Rodrigues, 52 anos, jornalista, radialista e cordelista nasceu em Marabá (PA), foi criado em Imperatriz (MA); morou em Uberaba (MG), e em Brasília e atualmente faz trabalhos na área de comunicação no Pará e no Maranhão.

Colunista semanal do jornal O Progresso, de Imperatriz (MA), onde começou no jornalismo em 1977. Há pouco mais de um ano morando na região de Parauapebas, Lima foi repórter do programa Fala Cidade, da Liderança FM (102.1), apresentado à época por Nilvan Oliveira; foi repórter do Blog do Zé Dudu – de Parauapebas e colabora com os jornais Correio do Pará e Carajás, também de Parauapebas.

Nenhum comentário: