sexta-feira, 1 de junho de 2012

Comentários sobre o “rega bofe” na casa do alcaide

 
Por  Damilson Barros
 
A corrida sucessória em Parauapebas tem se passado em dois níveis: um real e um fantasioso que, como tal, movimenta e apimenta os bastidores da disputa, isso é natural.
No primeiro, se vê em curso a operação do PT – aí, entende-se o Palácio dos Ventos do PT – destinado a acabar com o projeto de Valmir.
O outro, o fantasioso, é construído por declarações daqueles, mesmo tendo papel decisivo no processo e agindo para fazer valer seus interesses, se querem isentos e alheios ao que se desenrola.
Mas… ME ENGANA QUE EU GOSTO. Tenho conversado com atores que cuidam do que é “realidade” e do que é transformado em fábula, com direito a lição de moral e tudo foi assim no rega bofe, na casa do Prefeito Darci x Odilza, muitos puxões de orelhas na coordenação e militantes, as falas eram sempre PORQUE ESTAMOS ATRÁS NAS PESQUISAS? levamos todos esse tempo para chega aqui e agora entrega o um empresário quebrado!
E uma coisa é certa: não tem santo nessa história, que reverta essa cousa. Nem fada nem gnomo. Há sim o jogo pesado da política que, naturalmente, será ganho pelo lado mais forte, para mim a do Estado.
Os fatos já falam e falarão por si. Sempre foi assim e assim será.

Damilson Barros

Nenhum comentário: