terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Engenharia de Trânsito



O DMTT precisa mais que urgente encontrar uma solução para o trânsito na Rua “A”.  Nos horários de picos fica quase que impossível se locomover; estacionamento nos dois lados da rua, nenhuma sinalização, operadores do transporte coletivo e usuários não respeitam os pontos de paradas.  No perímetro entre a Rua 10 e Rua 5 o caos é ainda maior, caminhões de grande porte fazem a descarga de mercadorias a qualquer hora. Ciclistas e pedestres são os mais prejudicados com esse pandemônio causado pela falta de organização do trânsito em nossas ruas.  
Uma das alternativas seria permitir o estacionamento somente de um lado da rua, definir horários para carga e descarga de mercadorias, aumentarem a fiscalização nos horários de picos, exigirem que os operadores do transporte coletivo parem somente nos pontos de paradas e fazer um recuo no ponto de parada em frente ao hospital municipal pare liberar o fluxo de veículos que acumulam naquele perímetro. Colabore mandando sugestões.

3 comentários:

Anônimo disse...

concordo com a reclamação e apoio as sugestões... mas vamos mais longe: não vamos pensar numa ação isolada, falando só da Rua "A", afinal, o trânsito inteiro de Parauapebas está um caos. Solução urgente, de médio e longo prazo! Pára só pra pensar, principalmente nos horários de pico: Estrada Faruk Salmen (acesso ao complexo Altamira), saída do pé inchado, Rua A, Rua 14, Rua Rio de Janeiro, Rua Sol Poente, Av. Perimetral (B. Liberdade), etc.! Dentre vários problemas, buracos e panelas no asfalto, esgotos a céu aberto, sinalização precária e deteriorada, calçadas intrafegáveis para pedestres, por conta dos desniveis entre uma casa e outra e a invasão de churrasqueiras, mesas e cadeiras, material de construção, veículos estacionados, caixas de mercadorias (idosos e deficientes mesmo, não têm vez nas calçadas do Pebas!)... É preciso uma ação conjunta da SEMOB, SEMURB, DMTT, dentre outras.... invistam em infra-estrutura gente! cadê o resto da padronização das calçadas tão prometidas?? trabalhem e façam valer a lei do Código de Posturas e CTB também...

Eldan de Lima Nato disse...

O trânsito em todo aquele setor é muito complicado ainda.
O fluxo melhoraria se a rua A deixasse de ser uma alternativa tão importante (principal). Para isso é fundamental a mudança da Feira do Produtor daquele centrão. Será que sai em 2010 esse projeto?

Unknown disse...

Meu Caro Eldan;
Segundo as informações (já postada aqui no Blog) a prefeitura pretende remover a feira de local. O local pretendido pela Semurb, fica no Bairro Novo Horizonte, loteamento Porto Seguro em frente a Delegacia de Policia. Quando no mandato, sugerir que a prefeitura transferisse a feira para o mercado do Rio Verde, depois de uma ampla reforma. Mas parece que aquela máxima do Chacrinha e seguida ao pé da letra. "eu vim para confundir e não para explicar"
Um grande abraço