sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Zonal Norte e Nordeste de Karatê Interestilos 2012.

 image

Mesa diretora da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e da Federação Paraense de Karatê Interestilos, momento em que o Pará foi escolhido sede do Zonal. Gilles François ( Diretor de eventos CBKI) Francisco Eloecio ( Parauapebas) Osvaldo Messias ( Presidente da CBKI) e Antônio Pedrosa ( Presidente da Fepaki).

Os atletas Paraenses estão em festa, é que Parauapebas foi escolhida para sediar o Campeonato Norte e Nordeste de Karatê Interestilos 2012, proposta levada pela Federação Paraense de Karatê Interestilos á Confederação Brasileira de Karatê Interestilos no qual houve aprovação. No mês de Maio do ano que vem espera-se no município mais de 900 atletas vindos de 16 estados do Brasil, competirão entre si os estados do Maranhão, Bahia, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Amapá,Tocantins,Amazonas, Acre, Roraima, e o estado anfitrião do evento Pará. Parauapebas sente-se honrada em receber este evento de grande porte e se preparará para bem recepcionar seus convidados.

Em 06 de fevereiro em São Paulo capital no salão nobre do Ginásio do Ibirapuera aconteceu a Assembléia Geral ordinária da CBKI, Confederação Brasileira de Karatê Interestilos onde esteve presente as 28 federações de Karatê dos 26 estados brasileiros, o objetivo da reunião era apresentar o relatório administrativo, informar as atividades do ano de 2011,votar as cidades brasileiras que realizariam os zonais norte e nordeste, sul e sudeste, centro oeste e brasileiro para o ano de 2012.

O estado do Pará foi representado pela FEPAKI, Federação Paraense de Karatê Interestilos, na pessoa do Sr. Antônio Pedrosa de Belém ( Presidente) e o Sr. Francisco Eloecio ( Vice-Presidente )de Parauapebas.

A Confederação Brasileira de Karatê Interestilos abriu espaço para os estados que quiserem realizar os eventos da mesma, para o ano de 2012, primeiramente abriu espaço para campeonato sul e Sudeste, que se apresentaram os estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais, o estado aprovado foi São Paulo para realizar Zonal da região Sul e Sudeste, logo depois abriu a oportunidade para o Campeonato Centro oeste, onde concorreram Rondônia e Goiás, sendo quem foi escolhido foi o Goiás a cidade de Goiânia será sede do Zonal Centro Oeste de Karatê, logo após abriu espaço para organização do campeonato Norte e Nordeste de Karatê onde concorreram os estados do Pernambuco e do Pará, onde foi indicado o estado do Pará. A Federação Paraense de Karatê Interestilos apresentou o município de Parauapebas para ser a cidade sede do Zonal Norte e nordeste de Karatê Interestilos 2012, por entender que o município oferece estrutura para realização do mesmo. Na oportunidade os representantes do estado Sr. Antonio Pedrosa e Francisco Eloecio mostraram a visão econômica do município, sua rede hoteleira para receber os atletas de fora e seus familiares, o aeroporto de Carajás e os de cidades vizinhas tão como suas companhias aéreas para locomoção das delegações, o sistema rodoviário do estado, o turismo e lazer oferecido pela cidade e o suporte que a cidade oferece para organização do evento, foi apresentada uma cartilha com fotos e dados sobre Parauapebas além dos ofícios da Prefeitura Municipal de Parauapebas através da SEMEL Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da FEPAKI, Federação Paraense de Karatê Interestilos o evento para a cidade de Parauapebas no qual teve seu pedido deferido pela CBKI, Confederação Brasileira de Karatê Interestilos . O resultado da exposição do município foi tão eficaz que estados da região Sul e sudeste do país como São Paulo,Rio de Janeiro e Santa Catarina disseram também virão como convidados conhecer o Pará e Parauapebas.

Interessante que é a primeira vez que um estado da região norte realizará um evento de Karatê Interestilos, Parauapebas pode se sentir privilegiada em poder organizar este evento que alem de receber os atletas vindos dos 15 estados da região norte e nordeste do país ainda receberá os atletas da capital Belém e municípios da região metropolitana e de todos os municípios do interior do estado que praticam o esporte Karatê Interestilos.

Uma comissão da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos virá de São Paulo á Parauapebas daqui á 30 dias para fazer a inspeção no município, conferir se a cidade realmente comporta o evento, se o Ginásio é adequado, a infra estrutura aérea,rodoviária, hoteleira e turística. O Presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos Sr. Osvaldo messias de Oliveira sentará com o Prefeito Darci Lermem e o Secretario de esporte Lazer do município Anderson Moratório para definir o apoio do governo municipal no evento que com certeza irá mexer com o município de Parauapebas no sentido de fortalecer seu valor turístico, econômico, e desportivo.

O evento esta previsto para acontecer ás vésperas do aniversário de 24 anos de Parauapebas, onde a cidade recebe esta grande atração como presente.

Este evento é reconhecido pelo ministério dos esportes, portanto valerá pontos para os atletas acima de 15 anos que desejam pleitear o bolsa atleta Nacional do governo federal e também é reconhecido pela WUKF- World Union karate-do Federations, união mundial das federações de Karatê, que também tem como Presidente o Sr. Osvaldo Messias de Oliveira.

A CBKI, Confederação Brasileira de Karatê Interestilos é uma entidade de administração de desporto nacional que reúne todos os estados brasileiros e já organizou vários eventos de Karatê em todo o Brasil e abre portas para os atletas de representarem o Brasil nos eventos internacionais organizados pela WUKF, que é a união das federações de Karatê do mundo onde está presente em mais 40 países.

O Pará foi reconhecido o seu valor graças á boa representação de seus atletas nas competições Norte e nordestes, Brasileiros, Sul americano, Pan Americano e Mundial, onde sempre teve boa representação durante todos esses anos na confederação.

O calendário da Confederação para o ano de 2011 será Norte e Nordeste em Caruaru, Pernambuco no mês de maio, Sul e Sudeste em Betim, Minas Gerais , Centro Oeste em Rondônia , Pan Americano em São Paulo Capital no mês de Agosto e Brasileirão em fortaleza Ceará.

Calendário aprovado para o ano de 2012, aprovado na assembléia geral ordinária foi Norte e Nordeste em Parauapebas no Pará, Sul e Sudeste em São Paulo Capital, Centro oeste em Goiânia, Goiás, e Brasileirão em São Paulo Capital.

O Professor de Karatê de Parauapebas Francisco Eloecio que é Vice-Presidente da Federação Paraense de Karatê Interestilos disse que esta muito feliz por trazer esta conquista pra região norte em especial o estado do Pará e á nossa Parauapebas e dizer que a cidade não tem idéia do tamanho do evento que esta recebendo mais é um desafio e nós vamos vencer.

O Secretário de Esporte Lazer Anderson Moratório diz que faremos de tudo para recepcionar o melhor possível nossos convidados e Parauapebas sairá aprovada em sua organização. O ginásio Poliesportivo já será reformado para também receber o Norte e Nordeste de Karatê Interestilos 2012.]

image image

Competição interestilos

Foto do momento em que o Pará entra no Norte Nordeste 2010 realizado em Fortaleza-CE

2 comentários:

Diego disse...

Parabéns a nosso municipio Parauapebas, invicto...

trzer um norte enordeste pra cá é loucura será se vai caber naquele ginasio..

vou aguardar

angelica disse...

gostei de ver parauapebas vou esperar pra poder participar desse mega evento