sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aula Inaugural do Escola Modelo acontece esta semana em três municípios

O Projeto Escola Modelo é mais uma ação de caráter social lançado pela Vale e surge com uma concepção inovadora, que possibilita aos estudantes que irão ingressar no Ensino Médio a preparação para o mercado de trabalho.

Nos dias 21 e 22 fevereiro, os alunos selecionados pelo Projeto assistirão a aula inaugural nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte..

O Projeto tem como foco o ensino público e selecionou nas três cidades 160 alunos. O período de formação é de três anos, quando cursarão o Ensino Médio durante um turno e no outro terão aulas dos cursos técnicos de Eletroeletrônica ou Mecânica. O objetivo é desenvolver atividades e ações pedagógicas que assegurem o pleno desenvolvimento do estudante, garantindo a perfeita interação da Educação Profissional, o desenvolvimento da cidadania e de valores humanos essenciais para uma formação integral e de qualidade.

Em Parauapebas as aulas serão ministradas no Centro de Educação Profissional (CEP), em Canaã dos Carajás no Colégio Êxito e em Ourilândia do Norte no Colégio Pitágoras.

Aula inaugural:
- Dia 21/02, de 9:00 às 11:00 horas, Hotel Atrium, em Parauapebas;
- Dia 21/02, de 16:00 às 18:00 horas, Colégio Êxito, em Canaã dos Carajás;
- Dia 22/02, de 14:00 às 16:00 horas,  Pitágoras, em Ourilândia.

Nenhum comentário: