quinta-feira, 1 de julho de 2010

Palma de Ouro?

Veja que coisa.
A inventividade do brasileiro criou há sete anos o Palma de Ouro. Um prêmio, segundo consta, para os 100 municípios brasileiros que mais se destaquem em Educação, anualmente. “Questões relacionadas ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais e igualdade de condições na educação, são os principais critérios de seleção”, conforme palavras atribuídas aos organizadores do evento pelos agraciados. Aqui, aqui e aqui.
O prêmio tem um nome pomposo: “MELHORES DO BRASIL EM EDUCAÇÃO”.
Dei uma procurada no Google pela empresa patrocinadora e chequei até a Empresa Obregon Marketing e Eventos  sediada na cidade de Balneário Camboriú SC.
Veja o que diz a empresa em seu site:
“A Obregon Marketing e Eventos – Personnalité, hoje é símbolo de sofisticação, não apenas pelos eve ntos tradicionais, mas sim pela ousadia do novo, a ousadia de realizar sonhos, de estar sempre inovando e em busca do que há de melhor para seus clientes. Hoje a Obregon Eventos é sem duvida a principal e mais importante empresa do gênero de produção, decoração e organização de eventos. A Obregon Eventos marca uma época onde realizar um evento não é apenas fazer uma festa, é sim sofisticar, criar e inovar. Realizamos sonhos, criando estilos, personalizando seus eventos, com muito charme, glamour e sofisticação”.
Verificamos os municípios ganhadores em 2010 como também as justificativas das escolhas. (nenhuma capital) Nenhuma citação mais objetivas sobre as conquista ou indicação de um projeto que justificasse a tão honrosa premiação. Nenhum projeto revolucionário, moderno ou investimentos públicos na área da educação.
Aqui na nossa região, além de Parauapebas o Munícipio de Canaã dos Carajás também foi premiado como os “melhores do Brasil em educação”.  A secretária de educação de Canaã espalhou outdoor por todos cantos da cidade anunciando o tal feito. No anuncio tinha como patrocinador  o próprio munícipio.
Aqui não foi muito diferente,o secretário Raimundo Neto  mandou divulgar nos jornais da cidade a premiação da educação de Parauapebas pela terceira vez seguida. O próprio Site da Prefeitura faz o anuncio do feito.
Perguntar não ofende:
Quanto custa para os cofre públicos essa premiação tabajara?
Qual o respaldo que uma empresa que patrocina batizados, casamentos, aniversários e confraternização tem para avaliar a qualidade da educação nos municipio brasileiros?
O maior premio que o municipio poderia dar aos alunos e professores seria o fim do turno intermediário, o turno da fome, esse sim seria um premio justo, não esse premio de plástico, comprados com o rico dinheirinho do contribuinte.
Eu teria vergonha de mostrar um prêmio desse tipo.
Santa paciência!!!

6 comentários:

Romero Felisardo disse...

*

visite esse blog http://blogdofelisardo.blogspot.com/

do pt disse...

O Raimundo Neto precisa ganhar é uma PALMAda, prá aprender a respeitar colegas de profissão...

Anônimo disse...

Prêmio? Que Prêmio? A terra que ele compr^?..ou carro?.. Não é brincadeira esses caras são uns canalhas, só aguardo o fim do mandato. Adeus ao Darci e sua corja.WK

Anônimo disse...

Um dos proprietários da empresa Obregon é íntimo dos noticiarios policiais, envolvendo "esquemas" com prefeituras..
O MEC não reconhece e,inclusive,CONDENA iniciativas desse tipo,que custam sim um valor bem razoável aos cofres públicos..É muita ingenuidade achar que hoje, num mundo globalizado pela ação da internet, a história dessa "premiação" iria passar em branco.Quanto desrespeito,meu Deus!!

Anônimo disse...

Adorei esse comentário das palmadas!

Anônimo disse...

A educação municipal de Parauapebas não passa de enganação, paga um salário de fome para professores e funcionários em geral. O que existe na realidade é um bando de diretores (cabos eleitorais), puxando o saco do Raimundo Neto (O iluminado há,há...)que é um sujeito despreparado para assumir cargos públicos, e agora vem com esse papo de palma de ouro, isso é piada de mal gosto.Conta outra!