sexta-feira, 27 de abril de 2012

MORTES/ASSASSINATOS NA ESTRADA DO MANGANÊS

No Blog Lesionados Vale

GERERNTES DA VALE SÃO RESPONSAVEIS
O “acidente”, que ceifou a vida de três trabalhadores na estrada que da acesso ,`a mina do Manganês, Serra dos Carajás - Pará, se deu a 00:40h minutos do dia  30 de março 2012.
Vamos entender então!
Os vitimados, José Marinho, Chicão e Celso só foram retirados do ônibus/arvore, após 8 Horas de agonia. Ou seja, com todos os recursos que a empresa tem, como máquinas potentes as quais poderiam ser deslocadas e em  poucos minutos estariam no local, não foram, por falta de autorização dos gerente de área. Com exceção do Celso, as mortes dos  demais ( José Marinho e Chicão), não foram  em função da pancada da árvore e sim fruto da criminosa omissão por socorro dos responsáveis pela área.
Vejamos: As máquinas, que poderiam salvar as vidas daqueles trabalhadores, estavam a pouco mais de 3 km do local do acidente. Os dois trabalhadores, prevendo que não receberiam socorro da empresa, na agonia, pediram inclusive aos colegas, até mesmo para cortarem suas pernas, para salvá-los. Ou seja, estavam presos, só e somente só, pelas pernas. Inclusive o Marinho, estava somente com sua perna ( abaixo do joelho) esquerda presa.
Como é que uma pessoa, somente presa pelas pernas, não recebe socorro a tempo para salvá-la? Continua no Blog Lesionados Vale

Nenhum comentário: