terça-feira, 17 de abril de 2012

ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL JOÃO PRUDÊNCIO ESTÃO REVOLTADOS COM A FALTA DE PROFESSORES

Desde a semana passada, 09/04/2012, nós, estudantes do Ensino Médio, estamos vindo para Escola Estadual João Prudêncio de Brito e não estamos tendo aulas por falta de professores. No dia 09/12 fomos liberados pela direção porque apareceu apenas um professor. Voltamos no dia 11/04, tivemos apenas uma aula. A situação se repetiu a semana toda. Vale ressaltar que isso é muito constrangedor para os alunos, pois muitos de nós, moramos longe da escola, nos bairros do complexo Altamira e Cidade Jardim e estamos tendo gastos financeiros com Van e também físico, considerando que muitos dos estudantes matriculados, trabalham o dia todo e a noite vem para escola estudar e não tem professor. Onde está a gestão da SEDUC que não resolve essa situação?

No início desta semana, dia 16/04, chegamos à escola achando que a situação estava resolvida, no entanto, fomos informados pela coordenação, que a falta de professores ainda continua, devido a maioria terem sido transferidos de escola. Temos hoje apenas cinco professores lotados no turno da noite, sendo que desses cinco, apareceu somente a professora de biologia na segunda feira.

A falta de professores na Escola Estadual João Prudêncio não é de hoje. Mas parece que a partir deste ano a situação só tem piorado. É como se os estudantes não fossem nada. Não aparece a direção para dá sequer uma satisfação.

De acordo informações prestadas pelo secretário da escola, faltam professores das seguintes áreas: Física, Língua Portuguesa, Filosofia, Sociologia, Inglês, História e Química. Até o momento só tivemos uma aula de matemática, geografia e biologia, pois esses professores estão tendo que cobrir toda a demanda da escola.

Não entendemos porque a Diretora Sede da Escola Estadual Eduardo Angelim, aceitou a transferência dos professores sem ter outros para colocar no lugar? Será que esta senhora vai continuar prejudicando a nossa escola, a exemplo do ano passado, quando substituiu a direção do João Prudêncio de forma arbitrária e autoritária?

Esperamos uma resposta urgente da 4a Unidade Regional de Educação, pois os estudantes não podem ser prejudicados por brigas políticas e partidárias. Está na hora da Seduc visitar a nossa escola e ouvir os anseios dos estudantes e deixar de ficar ouvindo fofocas contra os servidores que trabalham na escola e respeitam os estudantes.

Para piorar a situação, nós, estudantes, estamos correndo risco de vida devido a escuridão na frente da escola. Desde a semana passada a frente da escola está numa completa escuridão, aumentando a insegurança durante a entrada e saída dos estudantes. A CELPA ou a prefeitura precisa resolver este problema, pois o bairro em que a escola está localizada há constantes assaltos e tentativas de estupros. Na quinta feira passada uma aluna foi assaltada na porta da escola.

Esse desrespeito com a educação pública não pode continuar em silêncio. A imprensa local precisa divulgar essa situação que acreditamos está acontecendo não somente na nossa escola.

Parauapebas – Pará, 16 de abril de 2012.

Comissão de Estudantes:

Ana Lúcia da Conceição Gonçalves

Ana Paula Cardoso da Silva

Cleomar Souza de Lima

Maria Célia da Silva

Raimunda Nonata e Silva

Vanessa Maria Alves

Jéssica Dias de Souza

Andréa dos Santos Lisboa

Sâmara de Sousa

Ezequiel Barbosa dos Santos

Nenhum comentário: