segunda-feira, 2 de abril de 2012

Deputado Zimmer se reúne com secretário de Segurança Pública e pede providências para combater violência

DSCF1031

Ações de combate à criminalidade em Parauapebas e região foi o tema principal da pauta durante a reunião entre o deputado estadual Milton Zimmer e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do estado do Pará, Luiz Fernandes Rocha. O encontro aconteceu em março no gabinete do secretário.

A reunião solicitada pelo parlamentar teve como objetivo pedir apoio e reforço nas investigações e apuração de crimes bárbaros envolvendo vítimas menores de idade e principalmente mulheres, ocorrido nos últimos meses no município de Parauapebas. Sobre esse assunto, Luiz Fernandes informou que enviou uma equipe especializada para investigar os assassinatos. “Para nós, desvendar esses crimes é uma questão de honra”, explicou o secretário, acrescentando que vai tentar esgotar todos os meios para encontrar os criminosos.

O parlamentar reiterou o pedido de realização de rondas policiais ostensivas nas proximidades das escolas em Parauapebas e ainda solicitou a construção de um presídio, o que foi garantido pelo titular da pasta.

Durante a visita à Segup, o deputado entregou ao secretário um breve relatório com informações envolvendo os crimes de homicídios na região.

Na ocasião, também foram entregues documentos do Conselho Tutelar de São João do Araguaia que relatam casos de pedofilia, sendo que a maioria ainda continua sem solução. Além disso, Zimmer solicitou empenho na apuração dos crimes e pediu que um delegado fosse designado para o município com urgência. A delegacia de polícia civil encontra-se fechada e todo atendimento está sendo realizado pela delegacia da cidade de São Domingos do Araguaia, distante cerca de 40 quilômetros.

No encontro, Luis Fernandes Rocha prometeu que irá designar um delegado para o município e disse que lá já possui duas novas viaturas, que foram enviadas recentemente.

Para o deputado, esse processo de integração entre o representante da região com o secretariado do governo é importante para aprofundar as questões de diversas naturezas. “ Isso também serve para ajudar na elaboração de um planejamento específico para atender as necessidades da população”, destaca Zimmer.

Preocupado com o avanço da violência na região, o tema segurança pública é sempre defendido pelo deputado. Entre suas proposições no legislativo destacam - se a apresentação de emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA), onde propôs a construção de unidades policiais em Nova Ipixuna do Pará e Piçarra, apresentadas em dezembro de 2011 e acatadas pelo governo do Estado.

De acordo com o titular da Segup, o processo de licitação para a construção da unidade policial de Piçarra já está em andamento.

“Com esse trabalho conjunto continuaremos firmes apontando problemas e sugestões para melhorar a vida da comunidade”, finaliza o deputado.

Por assessoria de imprensa do deputado

Nenhum comentário: