segunda-feira, 16 de abril de 2012

Deputado cobra ao governo urgência na recuperação das estradas

O deputado Milton Zimmer criticou a situação das rodovias nas regiões sul e sudeste paraense. Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, Zimmer disse que os inúmeros buracos e crateras existentes ao longo das vias estão provocando vários acidentes, alguns com vítimas fatais.

Segundo o parlamentar, a PA 275 está intrafegável, um dos trechos considerado como crítico está entre o município de Eldorado dos Carajás-Parauapebas. “ Além de dificultar o transporte de toda a produção da região, as pessoas que trafegam por lá ainda correm risco de vida”, explicou o deputado, informando que recentemente um motorista foi desviar de um buraco e acabou colidindo com um ônibus.

Durante o discurso, Zimmer cobrou do governo do Estado uma atitude rápida para iniciar as obras nas estradas.

“O governador anunciou que fará licitação em maio. Isso significa que as obras só terão início em junho ou julho. É preciso agilidade no processo licitatório, porque a recuperação tem que ser realizada e concluída ainda no verão”, justifica.

O deputado lembrou ainda que a sinalização às margens da estrada é feita com pedaços de pneus, o que pode contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Ao falar das péssimas condições das estradas e dos constantes acidentes que ocorrem, e em alguns casos ceifando a vida de motoristas e passageiros, Zimmer chamou a atenção dos parlamentares que representam as regiões sul e sudeste, para juntos cobrarem ao governador, urgência na recuperação das rodovias.

Por assessoria de imprensa do deputado

Nenhum comentário: