quinta-feira, 22 de março de 2012

Vereador Odilon descarta ser candidato a vice.

“Prefiro ser assessor a vice-prefeito”, diz Odilon

O vereador Odilon Rocha (PMDB) afirmou que mantém sua pré-candidatura a prefeito de Parauapebas, ressaltando que cabe ao partido decidir qual o nome disputará o pleito municipal em outubro deste ano. Ao falar na tribuna da Câmara na sessão de terça-feira, ele rebateu a publicação de um jornal local que disse “que havia acabado o sonho de Odilon ser vice”. Ele classificou os comentários “de fofocas” e descartou ser candidato a vice-prefeito. “Tudo pode acontecer, mas entre ser assessor e vice eu prefiro ser assessor. Os vices que passaram por essa cidade não tiveram influência nenhuma. Não sirvo para isso. Não tenho nenhuma pretensão de ser vice, mas claro, seguirei a um ordenamento partidário”, frisou.

Odilon é hoje o líder do governo na Câmara Municipal e isso faz com que muita gente pense que ele segue todas as regras determinadas pelo prefeito Darci Lernen e acham que ele poderia convencer o PMDB a coligar-se com o PT em favor da pré-candidatura do secretário de Obras, Coutinho. Experiente e sensato, Odilon afirmou que “o PMDB não tem dono e que segue a orientação partidária”. Ele entende que o candidato a ser indicado deve ser aquele que tenha apoio popular. “Uma candidatura não se faz sem o apoio do povo e ninguém pode tirar o sonho democrático de um candidato legítimo, por isso defendo candidatura própria dentro do PMDB”, afirmou.

Educação

O vereador Odilon Rocha defendeu o secretário de Educação, Raimundo Neto, que foi criticado da tribuna pelo vereador José Adelson Fernandes (PDT), sobre sua atuação na secretaria. “Já visitei escolas no Maranhão, Piauí e no próprio Pará e constatei que nossa secretaria de Educação vem realizando um ótimo trabalho. Aqui acontece uma coisa rara no Brasil: cada professor ganhou um computador para trabalhar; todo professor tem curso superior e há vagas para todos os alunos da rede pública de ensino. Se alguém por aí não coloca seu filho na escola, deve ser denunciado pelo Ministério Público. Em breve será inaugurada no Palmares II uma das mais modernas escolas infantis da região Norte do país. O secretário Raimundo Neto faz uma boa gestão”.

Odilon reconhece que a educação não está a mil maravilhas no Brasil e no Pará e defende que sejam feitos mais investimentos no setor, mas destaca que “o trabalho do secretário Neto tem que ser reconhecido”. Segundo ele, enquanto a avaliação nacional do Ministério da Educação sobre o ensino fundamental chega a 4,4%, no município de Parauapebas essa avaliação é de 4,7%,

Em seu discurso, o vereador Odilon elogiou os professores pela luta da classe. “Vocês estão corretos em lutar pelos seus direitos. Só se consegue alguma coisa com luta. É preciso mais respeito com os educadores para se obter melhorias na educação”, disse ele.

Outro assunto abordado por Odilon foi a questão dos lotes de moradores do Alto Bonito, também conhecido como Morro do Chapéu. “Sou contra invasão. Vocês são proprietários dos lotes. Precisamos de uma política pública que possa resolver os problemas habitacionais. Vocês compraram os lotes e não podem perder suas propriedades”, afirmou o vereador, sob aplausos dos presentes à sessão da Câmara. (Por Lima Rodrigues).

Nenhum comentário: