No Brasil ainda acontece esse tipo de coisa !
* Por Carlos Cesar Cerqueira
Primeiramente gostaria de agradecer aos blogueiros do Brasil inteiro por terem aderido e repassado aos seus leitores as informações repassadas por min. Sobre um dos maiores escândalo envolvendo uma empresa estrangeira ,políticos , e uma das maiores cooperativas do Brasil . O objetivo é gerar um amplo debate entre os interessados e os homens de bem deste pais No Que diz respeitos aos nossos sagrados direitos como garimpeiros de serra pelada e donos de barrancos onde cava em busco do ouro . tenho a ligeira impressão que os novos dirigentes eleito para Conselho Fiscal nesse pleito da Coomigasp atentará para muitos pontos encobertos pelo seu antecessor , ao meu entender o Conselho Fiscal embora formado pela mesma chapa tem que ser independente e não pode de forma alguma fazer jogo duplo com o executivo, se não ele deixa de exercer sua função e forma uma máfia completa. É interessante não perder a grande oportunidade de colocar as claras e cobrar da Colosus a real situação das pesquisas feita por ela e quanto ela gastou ! onde a dita afirma só ter em serra pelada 33 toneladas de ouro, eu repassei para o atual presidente do conselho fiscal cópias da revista veja de 1996 sobre todas pesquisa feita pela CVRD na área dos 100 (Ha) onde a mesma afirma ter “sem sombra de duvida 150 toneladas” só de Ouro .infelizmente o presidente não foi gentio o bastante e em momento algum , depois que ele recebeu esses documentos no mínimo comunicar que recebeu! Agasp “ defensora dos garimpeiros “ tem pleno conhecimento desta mesma pesquisa e acreditou que mais ninguém sabia desta pesquisa ficou calado e fez o jogo da Colosus divulgou em seu aparato de enganação contra o garimpeiro [ blog ] o que foi ordenado pela Colosus 33 toneladas só de ouro gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer um apelo em nome dos garimpeiros de serra pelada principalmente os donos de barrancos foram quem investiu muito dinheiro ,suor, e esperança, e foram atropelados , e apela para o Ex SR Ministro Edson Lobão, que ele estenda o mesmo pedido que ele fez para o presidente da CVRD para que Ele exiba para os garimpeiros de serra pelada toda pesquisa feita por ela dentro do garimpo de serra peada em 1996 e não só para COMPRO e CUTIA e outras cooperativas da região
Outra coisa muito séria que o meu caro presidente do conselho fiscal da Coomigasp terá como desafio pela frente e tem de ser fiscalizado com rigor. Anda circulando no meio garimpeiro etc. é a autenticidade do registro profissional do assessor jurídico da COOMIGASP realmente é de se estranha que no contrato realizado entre Colosus e Coomigasp e outros documentos importantes o assessor assina e coloca o seu CPF e não o n° da sua OAB pairando muitas duvidas no ar , a OAB e a identificação do profissional do direito e é também para comprova se o profissional esta de fato habilitado podendo apresentar –se e falar - como advogado ou não. Isto é coisa muito séria!
Parece que o grupo dos que “SE DIZ SER” é grande, a começar pelo presidente da COOMIGASP (diploma do ensino médio falsificado,conforme comprovado na secretaria de educação do MA),seguido pelo “jornalista”(jornalista verdadeiro não se corrompe com mentiras dolosas visando seu próprio interesse,caso contrário passa ser um “puxa saco”.O jornalismo é um princípio fundamental na democracia,mas o seu mal uso gera prejuízos à vida,à honra de pessoas inocentes).
Não sou contra a parceria, Coomigasp x Colosus mas com a forma como tem sido conduzida
Obrigado pela carona no seu blog!!!!!!!!!
*Carlos Cesar Cerqueira garimpeiro de serra pelada matricula n°00248
Rio de Janeiro –RJ 23/02/2012
---------------------------
Olhem a situação que a Agasp e a Coomigasp colocaram os garimpeiros !
O carnaval acabou. A partir desta quinta-feira o clima começa a esquentar com a grande expectativa dos milhares de garimpeiros, sócios da Coomigasp, em torno da parceria que já dura cinco anos entre a cooperativa e a empresa canadense Colossus Minerals. O olhar garimpeiro está focado em Brasília. Do MME os garimpeiros esperam ser defendidos em seus direitos, já que o governo impôs um TAC. Não para ser cumprido pelos garimpeiros, mas pela Colossus. A sociedade não aceita o ressurgimento do “fantasma da diluição” que pode engolir por inteiro todo o lucro que os garimpeiros terão direito quando a mina começar a produzir.
Ao invés de participações, os garimpeiros poderão receber apenas a conta para pagar pelos empréstimos antecipados em forma de mútuos cujos investimentos só beneficiaram a própria Colossus. Além disso a sociedade quer saber em que data de 2012 a mina de Serra Pelada entrará em produção e qual é o tamanho real do deposito mineral revelado pelas pesquisas na área dos 100 hectares. O pessoal da Colossus continua em silencio sepulcral. Gesse e Jairo, idem. Dezembro de 2009, ao apresentar o Plano de Aproveitamento Econômico (PAE), foi à única vez em que a Colossus revelou para a Coomigasp e para o próprio governo um deposito mineral de 51 toneladas de ouro, platina e paládio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário