terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cobras

images Quem não recua diante de uma serpente? Mesmo que saibamos que ela não é venenosa, nosso primeiro movimento é de medo ou aversão. Depois de ser picado por uma serpente, sua única saída é tomar o soro antiofídico.

Essa semana, por pouco não fui picado por duas jararacas, graças as minhas habilidades de atleta de copo, consegui me livrar dos botes e do veneno. Mas vejam o perigo que corri. 

Acidente causado por serpentes do grupo das jararacas: dor e inchaço no local da picada, às vezes com manchas arroxeadas e sangramento pelos orifícios da picada; sangramentos em gengivas, pele e urina. Pode evoluir com complicações como infecção e necrose na região da picada e insuficiência renal.

(A cobra ai da imagem é uma cascavel, também muito perigosa. Todo cuidado é pouco. Por isso, se você for picado por uma dessas cobras, procure o posto de saúde mais próximos e tome o soro antiofídico).

5 comentários:

Anônimo disse...

Sorte das cobras, pois se elas conseguissem o intento, com certeza ficariam envenenadas e no caso delas (cobras) não encontrariam o soro anti-corrupção e anti-oportunismo. E por falar em oportunismo, já mudou o aspecto do seu blog em cagão. Bastou arrumar uma boquinha e nem uma linhazinha contra o alcaide. Essa corja é tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

É Negão vc tem um fã de primeira fila. É bom vc pensar no que fazer com esse "amor" não correspondido, o menino ou menina te ama, viu! Cuida dele! (rsrsrsr)

Unknown disse...

"A alegria evita mil males e prolonga a vida".
William Shakespeare

Anônimo disse...

Gostei da frase. Porém, a alegria é uma dádiva dos justos. É comum pessoas como vanterlor que passa toda a sua vida semeando discórtias e intrigas viver com depressão e angústia. Sabe aquele teu problema de pressãp alta negão? Não é outra coisa não. Daí vem o diabetes, etc. Nós vanzeiros sabemos muito bem onde o seu problema vai chegar.

Unknown disse...

Chegará pra todos nós meu caro. Cedo ou tarde, isso é a unica certeza.
Um grande abraço