sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CAMPEONATO DE KARATÊ NA ZONA RURAL PROMOVE INTEGRAÇÃO E CIDADANIA

esta 10

A 4º Copa Girão de Karatê que aconteceu no dia 26 último na comunidade da Vila Sanção, distante 75 km do centro de Parauapebas promove integração e cidadania aos jovens daquela região.

O PSEEM – projeto social esportivo e educacional Marcial que é financiado e supervisionado COMDCAP/FUMDCAP e funciona nas vilas Sanção e Paulo Fonteles, teve sua culminância no ano de 2011 com a realização de um campeonato de Karatê na modalidade KUMITÊ, (luta) e contou com a presença de outras associações do centro da cidade, entre elas; a Associação Esportiva e Educacional Ágape de Karatê, Associação Kimê de Karatê Interestilos, a Associação Girão de Parauapebas, além das anfitriãs AGAM da Vila Sanção e AGAM da Vila Paulo Fonteles, totalizando 165 atletas participantes.

O evento é o segundo que acontece na Vila, e já está fazendo sucesso de publico, vários pais e simpatizantes do esporte Karatê, lotaram a quadra de esportes da escola Alegria do Saber, e torceram muito.

esta 09

“Fiquei impressionada pela quantidade de pessoas assistindo e torcendo, gritando o nome de seus atletas preferidos”, disse Dona Preta, coordenadora da escola e do projeto PSEEM na vila Sanção.

“Nunca tinha visto tanta gente na quadra, e o que é melhor, tantos pais envolvidos, assistindo seus filhos lutando e ganhando medalhas, eu mesma gostei muito, espero que este projeto continue no ano que vem.” disse Nazinha mãe de aluna do Projeto.

Já para Jackcianne Santos, de 15 anos que recentemente participou do Campeonato Brasileiro de Karatê em Belém, e que faz parte do PSEEM, da Vila Sanção, disse está muito feliz, “Estou maravilhada com tudo isto que está acontecendo, desde que o Karatê veio pra cá eu já participei de tantas coisas legais, já conheci até campeões mundiais de Karatê, é muito legal”.

O Professor Girão responsável pelo projeto agradeceu a todos o que colaboraram com o evento, principalmente a IVONE MARÇAL Diretora da Escola Alegria do Saber que foi o braço direito do projeto na vila Sanção, ao Sr. Mazinho presidente dos moradores da Vila Paulo Fonteles e a diretora da escola Monteiro Lobato da Vila Paulo Fonteles.

O evento teve o Apoio da SEMAS - Secretaria de Assistência Social, que patrocinou o ônibus para o deslocamento dos atletas, SEMEL- Secretaria de Esportes que patrocinou parte da alimentação dos atletas e do Vereador Euzébio que patrocinou as medalhas para premiação.

Nenhum comentário: