quarta-feira, 6 de julho de 2011

III Festival de Dança de Parauapebas traz diversas modalidades

Com oficinas e espetáculos gratuitos para toda a comunidade, o Festival de Dança de Parauapebas, que nesse ano realiza sua terceira edição, vem se firmando como uma referência para as artes cênicas na região, recebendo talentos de várias cidades.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Seminário Internacional de Dança de Brasília e traz desde a primeira edição a participação da coreógrafa e bailarina brasileira Mônica Proença, que atualmente reside no Canadá.

Dos dias 04 a 06 de julho, a comunidade participa de oficinas ministradas por profissionais locais e de outras regiões do país, com os temas alongamento/condicionamento, dança contemporânea, ballet clássico, forró, power moving kapu, free style iniciante e avançado. De 07 a 09 de julho, ocorrerão as apresentações de dança do festival, na Praça de Eventos, a partir das 19 horas.

As inscrições para as oficinas do Festival de Dança de Parauapebas 2011 foram disponibilizadas para o público em geral. Dançarinos e grupos também puderam inscrever suas coreografias para a Mostra de dança e a Batalha Parauapebas.

Edições Anteriores

Nas edições anteriores participaram do Festival como convidados, jurados e ministrantes de workshops, o coreógrafo canadense e dançarino de hip hop Adam McKinnon, o paraense Danilo Bracchi, os cariocas Sheila Aquino e Marcelo Chocolate, o dançarino cubano Luiz Gonzalez e a Companhia Municipal de Dança de Parauapebas, com o espetáculo “Chico 65”.

Este ano, além de Mônica Proença, o Festival trará também a bailarina espanhola Maria Perez e a brasileira Letícia Martins, residentes na Alemanha.

Na segunda edição, em 2009, foi incorporado ao Festival de Dança de Parauapebas o “Parauabreak”, com oficinas, apresentações e batalhas de hip hop. A novidade foi um sucesso, que se repete em 2011 com a presença dos B-boys Kapu, Fernando e Jerry, ministrando oficinas de free style iniciante e avançado e power moving.

A escola de dança Arte Vida participa da organização desta edição do Festival de Dança de Parauapebas e um de seus professores, o dançarino Fábio Brito, ministrará a oficina de Forró.

Nenhum comentário: